Evento de criptoeconomia, em Brasília, reúne Banco Central, senadores e deputados

Principal evento da área, com foco no real digital e questões regulatórias, contará com representantes do legislativo
Com o intuito de impulsionar a regulação e desenvolvimento do mercado de criptoativos no Brasil, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (FENASBAC), reúne grandes nomes do setor no Criptorama / Money Monster Brazil. O evento é gratuito e será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Clube da Asbac, em Brasília.
Para debater os desafios regulatórios, tributação, PLD, câmbio, aprimoramento da Lei Cripto e ampliação da inclusão financeira, participam do evento a senadora Soraya Thronicke, o senador Carlos Portinho e o deputado federal Aureo Ribeiro.
Também estão confirmadas as presenças de Bruno de Freitas Gomes, superintendente de supervisão de securitização na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e Fábio Araujo, Coordenador do projeto Real Digital do Banco Central. A programação será dividida em dois dias: o Money Monster Brazil, com painéis dedicados à discussão sobre Real Digital e às inovações do sistema financeiro e o Criptorama Brasília, com debates focados em questões regulatórias e os desafios da inclusão financeira.
O Criptorama Brasília e Money Monster Brazil será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Clube da Asbac, em Brasília. A programação completa será liberada ao longo das semanas e com vagas limitadas, os interessados devem se inscrever gratuitamente no Sympla.
Serviço
Data: 6 e 7 de junho de 2023
Horário: 9h às 18h
Local: Clube da Asbac
Endereço: Conjunto 31 – Via L4 Sul, SCES Trecho 2, Brasília/DF
Mais informações: diana.miranda@abcripto.com.br
Sobre a ABCripto
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado de criptoativos e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros.
Sobre a FENASBAC
A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), é uma instituição fundada há mais de 55 anos com a missão de fortalecer os projetos realizados pelo Banco Central do Brasil, voltados ao setor financeiro, seus servidores e à sociedade. A Fenasbac coordena, em conjunto com o Banco Central, o ecossistema de Laboratórios de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), que promove protótipos de inovação financeira e tecnológica de pessoas físicas e jurídicas e tem como objetivo fomentar projetos de pesquisa de inovação relacionados à indústria financeira.