ABFintechs promove evento gratuito sobre cibersegurança para meios de pagamento
Evento presencial acontecerá no dia 16 de maio e terá como foco, principalmente, o PIX e os tipos de negócios que podem surgir por meio da cibersegurança
De acordo com a PSafe, empresa de cibersegurança, entre janeiro e junho de 2022, houve 844.821 tentativas de golpes envolvendo somente as transações do Pix. Observando este cenário, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) promove o evento presencial “Fintopics | Cibersegurança para os Meios de Pagamento”, que acontecerá no dia 16 de maio, às 16h00, no Serasa Experian em São Paulo. O principal objetivo é falar sobre cibersegurança dos meios de pagamento, especialmente o PIX, e os tipos de negócios que podem surgir por meio dessa demanda.
Como o tema vem assumindo a frente do cotidiano dos brasileiros, o Fintopics quer promover um maior entendimento sobre o tema, mostrando a importância da cibersegurança para as empresas, negócios e, consequentemente, seus clientes e usuários, além das tecnologias existentes e as tendências nos próximos anos para o setor.
Agenda
16H00 às 16H30 – Credenciamento
16H30 às 17H15 – Oportunidade de negócio através da cibersegurança, com Alessandra Martins (partner na Machado Meyer), Paulo Baldin (head de CyberSecurity e Privacy na Stark Bank) e Fagner Silva (Gerente de Produtos de Prevenção à Fraude na Serasa Experian), com moderação de Marcelo Martins (Diretor Executivo da ABFintechs)
17H15 às 18H00 – Painel | Tecnologias voltadas para a cibersegurança, com Edilson Ramos (CTO na Movit Cloud Solutions), Andrea de Campos (Gerente de Produtos na CPQD) e Gustavo Bressler (COO no Iniciador).
18H00 às 19H00 – Happy Hour
Sobre o Fintopics | Cibersegurança para os meio de pagamento
Data: 16/05/2023
Hoarário: 16H00
Local: Serasa Experian – Avenida das Nações Unidades, 14401, Torre Sucupira – Complexo Parque da Cidade – São Paulo/SP
Ingressos: Link do site
Sobre a ABFintechs
A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui mais de 600 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.