Pesquisa aponta que 80% das mães consideram produtos com maior teor de cacau mais saudáveis
Segundo dados do C.Lab, laboratório de pesquisas da Nestlé, cacau é sinônimo de saudabilidade para as mães que reconhecem benefícios como mais energia e melhora na concentração
Um estudo realizado pelo C.Lab, laboratório de pesquisas da Nestlé, aponta que 80% das mães entrevistadas, consideram um produto mais saudável quando a porcentagem de cacau em sua composição é alta. A pesquisa ouviu 600 mulheres brasileiras com mais de 18 anos e que possuem filhos com idades entre quatro e 16 anos.
Quando questionadas sobre os benefícios e nutrientes mais importantes do cacau, as respostas variaram entre “oferecer mais energia” (80%), “melhorar a concentração” (47%) e “ser antioxidantes” (41%). Os dados mostram que o segmento de cereais endossa ainda mais a percepção das consumidoras em relação à saudabilidade do cacau, comparado a outros alimentos.
Atenta em oferecer produtos com mais benefícios nutricionais e com maior percepção de valor aos consumidores, a Nestlé vem adicionando ingredientes positivos na composição de seus produtos. Um exemplo de inovação do portfólio é o NESCAU® Extra Cacau 30% e o NESCAU® Extra Cacau 60%, lançados recentemente com o objetivo de oferecer opções com menos açúcar e mais cacau aos consumidores, além de ser fonte de fibras, cálcio e ferro. Outros produtos da companhia passaram por inovações semelhantes, como: Nescau Cereal Extra Cacau, e Dois Frades 100% cacau.
“Queremos nutrir os brasileiros da melhor maneira possível, por isso, estamos sempre renovando o nosso portfólio, focando na adição de ingredientes positivos. Além disso, através do nosso hub QbemQfaz educamos o consumidor para um consumo consciente, ensinando a ter uma alimentação balanceada e saudável”, afirma Gisele Pavin, Gerente Sênior de Nutrição e Bem-estar da Nestlé.