Cobras, Super 12 e Festival SESI são destaques deste final de semana
Cobras têm jogo crucial no Chile neste sábado pelo Super Rugby Américas; Super 12 tem jogos de times do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo; CBRu e Sesi celebram parceria com Festival de Rugby em Indaiatuba (SP) e participação de oitos clubes paulistas
Super Rugby Américas
O Super Rugby Américas chega à 11ª rodada neste final de semana em jornada que é decisiva para os Cobras. A equipe gerenciada pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), apoiada por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance jogará amanhã (6), às 19h no interior do Chile, na cidade de Curicó, ao vivo na ESPN3 e Star+.
O Selknam aposta no apoio da torcida para se desgarrar do time brasileiro na classificação, mudando o jogo de sua casa em Santiago para o interior do país. Com isso, os Cobras terão uma viagem maior, mas seguem confiantes na busca por uma vitória que os colocaria na quinta posição.
“O foco da semana vão ser as formações fixas. Nossos forwards têm que ganhar o embate físico para que nossa linha possa criar um jogo aberto e dinâmico. Sabemos o que precisamos fazer e vamos com tudo em busca dessa vitória”, comentou Ben Donald, o segunda linha neozelandês que já está apto a jogar pela Seleção Brasileira. Ben vem sendo um dos destaques dos Cobras, tendo sido nomeado para o time dos melhores da 10ª rodada, apesar da derrota brasileira por 38 a 14 contra os argentinos do Pampas, 3º colocado, em Buenos Aires. O Selknam, por sua vez, também foi derrotado na rodada passada, caindo em casa por 19 a 11 contra o Dogos XV, o outro time argentino, vice-líder. No histórico do confronto direto, o Selknam tem 3 vitórias, contra 2 dos Cobras. No 1º turno, em São Paulo, acabou em vitória brasileira por 30 a 24.