Água Doce cresce 41% em 2022 e mira galerias e hipermercados para expansão neste ano

Água Doce Express Hipermercado

A previsão para 2023 é um incremento de 12% no faturamento e abrir 10 novas operações

Há mais de 30 anos no mercado de alimentação fora do lar, a Água Doce Sabores do Brasil encerrou 2022 com um incremento de 41% no faturamento da rede. Com o retorno exponencial das atividades presenciais, reforço do delivery e outras iniciativas, a marca acelerou a recuperação frente a 2021. Em termos de expansão, foram abertas quatro novas operações, sendo uma dentro de um hipermercado na cidade de Tupã, interior de São Paulo, modelo que será foco do plano de crescimento para 2023. Dessa forma, a franquia almeja crescer 12% e abrir 10 novas unidades neste ano, levando em consideração os três modelos de negócios oferecidos pela marca.
 

“O pós-pandemia foi muito desafiador para o Food Service. No caso da Água Doce, tivemos que nos readaptar aos novos hábitos de consumo e ampliar os canais de vendas para atender o consumidor e oferecer meios para incrementar o faturamento da operação na ponta. Sem dúvidas, o trabalho em conjunto da franqueadora e franqueado foi primordial para sairmos de 2022 com grandes expectativas para 2023. Ao longo do ano passado, tivemos uma ótima performance, com aumento de tíquete médio e mais clientes frequentando os restaurantes, aliado ao crescimento dos pedidos via delivery e as novidades de cardápio, melhorando as vendas das operações”, revela Júlio Bertolucci, diretor de franquias da rede.
 

Com um projeto remodelado para atender em pontos alternativos, a marca aposta no modelo Express destinado para hipermercados, galerias e outros centros comerciais com um perfil semelhante a uma operação de shopping center. Por ser mais enxuto, com valor de investimento mais acessível, o formato demonstrou um desempenho que superou a expectativa da franqueadora. O primeiro restaurante neste molde foi inaugurado no último trimestre de 2022. Além de focar no modelo, a rede também trará inovações para o serviço de delivery, que no ano passado foi um importante agregador para as vendas das unidades, com crescimento de 114% no número de pedidos, em relação a 2021.
 

“As operações em hipermercados e centros comerciais já estavam na pauta da franquia e conseguimos implantar a primeira loja em Tupã, cidade natal da Água Doce. Como um projeto piloto, nosso objetivo era identificar outros perfis de clientes, que são aqueles que buscam ainda mais praticidade e comodidade no dia a dia. Além disso, percebemos que negócios situados em pontos com grande fluxo de pessoas acabam tendo um retorno rápido do investimento. Já no quesito delivery, nossa aposta para 2023 é agregar ainda mais ao serviço, com criação de anúncios, reengenharia de cardápio para dar mais visibilidade às unidades junto aos aplicativos de entrega e ações para aumento do tíquete médio dos pedidos”, comenta Júlio.
 

Apesar de ter como plano a expansão para todo o território brasileiro, a rede mira cidades específicas para levar os sabores do Brasil, principalmente no interior do Estado de São Paulo, em municípios como Sorocaba, Campinas, Indaiatuba, Vinhedo e Itapetininga, e para o estado do Mato Grosso, onde já conta com sete operações.
 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464