21 de setembro de 2024

Advogado e cientista social de Londrina participa de conferência internacional pela paz

A Conferência Anual do Centro Rotary Pela Paz será no dia 1º de abril, com transmissão online e aberta ao público, das 9h às 15h hora local (10h às 16h no horário de Brasília)

De Londrina, para o mundo. O advogado e cientista social Gabriel Bernardo da Silva é um dos convidados da Conferência Anual do Centro Rotary Pela Paz das universidades Duke e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que será realizada no próximo sábado, 1º de abril, com transmissão online e aberta ao público, das 9h às 15h hora local (10h às 16h no horário de Brasília). Gabriel é mestrando em política internacional e direitos humanos na University of North Carolina at Chapel Hill (EUA), financiado pela Bolsa de Estudos Rotary pela Paz (Duke-UNC), com ênfase em Política de Desenvolvimento Internacional na Duke University, e essa é a atividade que conclui dois os dois anos de intenso mestrado.

“Fico muito contente de poder compartilhar com minha família, com meus amigos e com as pessoas em geral um pouco do que tenho estudado e do que tenho vivido em minhas pesquisas. Serão diversos tópicos a serem discutidos durante todas as mesas redondas do dia, mas, sempre com foco na manutenção da paz e na resolução de conflitos”, afirma Gabriel, que nasceu em Guarulhos (SP), mas, mudou-se para Londrina ainda adolescente, tornando-se pé vermelho de coração, onde sua família vive até hoje.

Formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em Ciências Sociais e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) campus Londrina, Gabriel Bernardo da Silva é especialista em Direito Internacional e Econômico e Direito Empresarial pela UEL, além de especialista em Direito Humanitário pela Universidade de Catania (Itália). Ao longo de sua trajetória, já atuou em projetos e trabalhos humanitários em diversos países, tais como Sri Lanka, Tailândia, bem como atuou no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra e foi operador de direito humanitário da Cruz Vermelha Italiana.

“Encontrei no voluntariado e no trabalho desenvolvido com refugiados e populações em situação de vulnerabilidade uma maneira de oferecer minha contribuição ao mundo, na construção de uma realidade diferente daquela que essas pessoas estavam vivendo. A crise imigratória é um dos grandes problemas da atualidade e precisamos encarar essas questões se quisermos pensar num mundo de paz para todos”, ressalta o advogado e cientista social.

Serviço:

Conferência Anual do Centro Rotary Pela Paz

Sábado (1º de abril), o dia todo

Participação de Gabriel: 13h45 às 15h hora local (14h45 às 16h no horário de Brasília)

Optimized by Optimole