Programa Selo Social abre inscrições em Maringá pelo segundo ano consecutivo
Pela segunda vez, o Programa Selo Social abre inscrições gratuitas para projetos de impacto social de Maringá certificados com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Podem participar empresas, entidades sociais e órgãos públicos. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), é articuladora e apoiadora do programa. As inscrições seguem até o dia 15 de março.
Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial do Programa (clique aqui) e preencher as informações. Em 2022, a Prefeitura de Maringá articulou a parceria com o Selo Social, Instituto Rogério Rosa e Grupo Embraed. Com isso, Maringá tornou-se a primeira cidade do Paraná a aderir ao programa. Neste ano, o Selo Social também contempla os municípios de Paiçandu e Sarandi.
“No primeiro ciclo do Programa Selo Social aqui em Maringá, nossa administração foi certificada com sete projetos de três secretarias. Trazer esta atividade novamente para a cidade reforça que estamos no caminho certo quando trata-se de ações sociais efetivas, voltadas à comunidade e ao bem comum. Vamos inscrever nossos projetos e reforço para que empresas e entidades também façam a inscrição”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
Em 2022, o Selo Social certificou 61 organizações de Maringá com 438 impactos sociais e 111 projetos inscritos e premiados. Todos os projetos, certificações e impactos da ODS podem ser conferidos na revista impressa (acesse aqui).
Projetos da Prefeitura certificados pelo Selo Social – A Secretaria de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa recebeu a certificação pelo projeto ′Festa da Canção e Artesanato′ (clique aqui e conheça o projeto da SAS que recebeu a certificação).
Certificado por meio do projeto de ′Planejamento de Bairros′, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), criado em 2018, tem como objetivo garantir políticas públicas urbanas de longo prazo (clique aqui e conheça o projeto do Ipplam que recebeu a certificação).
Os projetos ′Programa Esporte para Todos′, ′Programa mais Saúde – Atendimento à pessoa com obesidade′, ′Delas – Defesa pessoal feminina′, ′Defesa pessoal para a população LGBTQIA+′ e ′Karatê – Formando princípios′, da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), também receberam o Selo Social (clique aqui e conheça os projetos da Sesp que receberam a certificação).