Banana Bowl terá pré-quali repleto de jogos em Criciúma e Gaspar
Disputa garante vaga para o torneio que reúne os principais tenistas infantojuvenis do mundo
Com o início marcado para a semana que vem, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, o pré-qualifying do Banana Bowl irá oferecer uma série de jogos de alto nível em duas cidades catarinenses: Criciúma e Gaspar. Ao todo serão cerca de 180 tenistas entre as categorias 14, 16 e 18 anos disputando as últimas vagas para o torneio que reúne os principais tenistas infantojuvenis do mundo.
Serão duas vagas para cada categoria poder disputar o Banana Bowl. Os vencedores do pré-quali vão direto para a chave principal da competição, enquanto os vices vão para o qualifier. Acontecendo em duas cidades, o Banana Bowl terá a disputa da categoria 18 anos (masculina e feminina) na Sociedade Recreativa Mampituba como sede. Já as categorias 14 e 16 (masculinas e femininas) anos acontecem no Bela Vista Country Club.
Acontecendo desde 1969 no Brasil, a competição já revelou grandes nomes do tênis mundial, como o atual número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, além do norte-americano John McEnroe, do tcheco Ivan Lendl, da argentina Gabriela Sabatini, da russa Svetlana Kuznetsova e da sérvia Ana Ivanovic. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Andrea Vieira, Roberta Burzagli, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e muitos outros já passaram pelas quadras do torneio.
Serviço Banana Bowl:
Data: 28/02 a 03/03 – pré-qualifying
04/03 e 05/03 – qualifying
06/03 a 11/03 – chave principal
Local: Criciúma – Sociedade Recreativa Mampituba e Gaspar – Bela Vista Country Club
Categorias: 14, 16 e 18 anos