Ratinho Jr. distorce informações sobre “acordos” do pedágio
Por Arilson Chiorato
Em Uma Manobra Midiática, O Governador Do Paraná, Ratinho Jr., Tenta Enganar A População Do Estado A Respeito Do Novo Pedágio. Hoje, Ratinho Jr. Esteve Em Brasília Para Discutir O Plano De Concessões Das Rodovias No Paraná Com O Ministro De Transportes, Renan Filho, Mas As Informações Foram Divulgadas De Maneira Equivocada.
Em Notícia Divulgada Pela Agência Estadual De Notícias (AEN), O Governador Afirmou Que As Discussões Estão Avançadas Para A Liberação Do Leilão Dos Primeiros Lotes E Que O Governo Lula Estaria De Acordo Em Manter O Modelo Estruturado Pelo Antigo Ministério Da Infraestrutura, Que Foi Construído Com O Governo Do Estado. Essa Informação Não Procede!
Em Conversa Com A Deputada Federal E Presidenta Do PT, Gleisi Hoffmann, O Deputado Estadual E Presidente Do PT-PR, Arilson Chiorato, Confirmou Que Não Existe Acordo Selado Sobre O Pedágio Do Paraná. Em Declaração, O Parlamentar Afirmou: “Gleisi Negou Qualquer Acerto Unilateral Com O Governo Do Paraná. Será Uma Decisão Política Do Governo Federal. Amanhã, (20/01), Inclusive, Gleisi Hoffmann Tem Reunião Marcada Com O Ministro De Transportes, Renan Filho, E Com Maurício Muniz, Subchefe Da Secretaria Especial De Articulação E Monitoramento Da Casa Civil (SAM) Para Discutir O Tema. Ou Seja, Essa Informação Divulgada Hoje Pelo Governador Ratinho Júnior Pode Representar Sua Vontade, Mas Não A Realidade”.
Em Nota Divulgada Pelo Governo Federal, O Ministro Renan Filho, Adiantou Que O Esforço É Garantir Menor Preço De Tarifa E Obras Que Melhorem A Infraestrutura Do Estado. “Estamos Levando Em Consideração Tanto As Necessidades Econômicas Do Estado Quanto De Seus Habitantes”, Declarou O Ministro. Essa É A Defesa Feita Pela Frente Parlamentar Sobre O Pedágio Da Assembleia Legislativa, Que É Contra O Modelo Proposto Por Ratinho Jr.
Ou Seja, A Informação Divulgada Hoje (19) Pelo Governador Não É Verdadeira. Ratinho Jr Insiste Em Manter O Modelo De Pedágio Construído Com O Governo Bolsonaro, Que Prevê 15 Novas Praças, 35 Anos De Contrato E Tarifas 40% Mais Caras Após O Fim Das Obras. O PT Do Paraná É Contra! Além Disso, Em Nenhum Momento O Ministério De Infraestrutura Disse Estar De Acordo Com Este Modelo.
O Partido, Por Meio De Seus Parlamentares, Dirigentes, Filiados, Filiadas E Militância, Continua Na Luta Em Defesa De Um Pedágio A Preço Justo E Com Qualidade Nas Rodovias Para O Povo Paranaense.
Partido Dos Trabalhadores Do Paraná
Bancada Do PT-PR Na Assembleia Legislativa Do Paraná
Bancada Do PT-PR Na Câmara Dos Deputados
Bancada De Oposição Na Assembleia Legislativa Do Paraná
O autor é presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná, deputado estadual, membro da bancada de oposição na ALEP-PR