Empresa mais do que dobrou o número de passageiros globalmente, em comparação com o mesmo período em 2021, alcançando a marca de 34 milhões de passageiros transportados no segundo e terceiro trimestre de 2022
A Flix, provedora global de opções de viagem sustentáveis e acessíveis, com operações em 39 países – celebra um resultado recorde nos últimos dois trimestres de 2022. Graças à forte demanda de retorno das viagens após a pandemia e à crescente importância da mobilidade compartilhada e sustentável, o Grupo aumentou o número de passageiros transportados em 130% em todo o mundo entre abril e setembro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. A recuperação do negócio é impulsionada por sua expansão global, ao lado do aumento do número de passageiros acima dos níveis pré-pandêmicos de 2019. No Brasil, a Flix já transportou 200 mil passageiros entre janeiro e setembro deste ano.
Dentre os planos da empresa, o Brasil é a grande aposta de crescimento para a FlixBus. Em operação desde dezembro passado, o Brasil é o único país da América do Sul com operação da empresa, que conta com um aporte de US$ 100 milhões para investir ao longo de cinco anos. Atualmente, a Flix tem acordos com a Adamantina, Satélite Norte, Santa Maria, Primar Turismo e Levare, para atender 29 cidades no país.
“Vemos muitas oportunidades para inovar no mercado brasileiro, estamos gerando novas probabilidades de negócios aos nossos parceiros e um transporte confortável aos nossos passageiros. No Brasil, temos a missão de conectar os passageiros às principais cidades do país, com valores acessiveis e um transporte sustentável”, pontua Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil.
No segundo e terceiro trimestre de 2022, a empresa de tecnologia de viagens já operou mais de 1.600 linhas em todo o mundo, permitindo aos clientes alcançar mais de 3.000 destinos via serviços Flix – FlixBus, FlixTrain, Greyhound e Kamil Koc. A empresa permitiu que mais de 34 milhões de viajantes alcançassem mais de 3.000 destinos na Europa, América do Norte, Turquia e Brasil, e proporcionou um resultado lucrativo na temporada de verão no hemisfério norte.
“Estou muito orgulhoso que a Flix esteja mais forte do que nunca depois da pandemia, demonstrando nossos constantes esforços em direção a uma recuperação sustentável. Continuamos promovendo nossa estratégia para impulsionar o futuro da mobilidade de forma lucrativa e sustentável. Investir em nossa expansão para o Brasil, EUA, Canadá, Portugal e Países Bálticos durante a pandemia, provou ser mais um passo ousado e bem-sucedido em direção à nossa visão de oferecer mobilidade acessível e sustentável para todos ao redor do mundo”, afirma André Schwämmlein, CEO da Flix.
Flix Europa
Todos os principais mercados da Flix na Europa se recuperaram bem da pandemia e cresceram significativamente em relação a 2021. Os maiores mercados são a Alemanha, Itália, França e Polônia. Na Ucrânia, onde já opera há alguns anos, a Flix reforçou a oferta desde o início do conflito, tendo aumentado o número de ligações diárias dentro e fora do país e, por isso, registou um maior crescimento do número de passageiros neste período.
Flix América do Norte
A Flix SE lançou a Flix North America Inc. em julho de 2022 para orientar as duas entidades operacionais FlixBus Inc. e GLI (Greyhound Lines Incorporated) no oferecimento da melhor experiência ao cliente nos EUA, Canadá e México. Durante a alta temporada 2022, a FlixBus e a Greyhound conectaram aproximadamente 1.400 destinos, construindo a espinha dorsal das opções de viagem terrestres e sustentáveis na América do Norte.
A Flix North America reporta um crescimento de 30% em passageiros transportados na alta temporada 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.
“Frente ao aumento da inflação e dos preços dos combustíveis, a Flix está consciente da crescente importância da mobilidade acessível e sustentável. Continuaremos investindo nossos esforços no crescimento da rede Flix e no desenvolvimento de novas alternativas sustentáveis para um futuro mais verde – acrescenta André Schwämmlein.
Recentemente, a empresa lançou a primeira linha comercial de biodiesel Oleo100 de colza na França, que reduz as emissões de CO2 em quase 70% e as emissões de partículas finas em até 80%.
Sobre a FlixBus Brasil: Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços rodoviários, controlada pela alemã Flix, provedora mundial de mobilidade que está presente hoje em 38 países do mundo. A FlixBus está inovando o segmento de transporte rodoviário com seu modelo único, que opera 100% dentro das regras da ANTT, oferecendo transporte rodoviário regular de alta qualidade com preços baixos para consumidores. A empresa opera por meio de parceiros, que ficam responsáveis pelas autorizações das linhas enquanto a FlixBus é responsável por vendas, marketing e atendimento ao consumidor. Atualmente, a startup presta serviços para linhas em 29 cidades, de cinco estados, junto com suas cinco parceiras: Grupo Adamantina, Satélite Norte, Santa Maria, Primar Turismo e Levare. Para saber mais, acesse: www.flixbus.com.br
Sobre a Flix: A Flix é pioneira no setor de transporte coletivo, oferecendo alternativas ecológicas para viagens convenientes e acessíveis através das marcas FlixBus e FlixTrain. Graças a um modelo de negócios único e tecnologia inovadora, a Flix estabeleceu rapidamente a maior rede de ônibus de longa distância da Europa e rapidamente avançou para uma expansão global, incluindo Estados Unidos, Brasil e Canadá. Como pioneira para o tráfego sustentável, a FlixMobility operou os primeiros trens verdes de longa distância em 2018, iniciou um projeto piloto para ônibus de longa distância totalmente elétricos em 2018 e lançou os primeiros ônibus de longa distância movidos a biogás da UE em 2021.
Enquanto a Flix lida com desenvolvimento de tecnologia, planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos, os parceiros confiáveis da Flix mantêm as operações diárias de rotas. A combinação única de start-up de tecnologia, plataforma de e-commerce e empresa de transporte clássica posicionou a Flix como líder contra grandes corporações internacionais, mudando permanentemente o cenário global de mobilidade.