Primeira feira de intercâmbios em Maringá destaca acessibilidade e crescimento do setor
Com o objetivo de tornar o sonho do intercâmbio mais acessível, Maringá receberá a primeira Expo Intercâmbio em 10 de novembro, das 14h às 18h, no Hotel Metrópole. Em um cenário de expansão do mercado global de intercâmbios, que movimentou R$ 4,6 bilhões em 2022 e cresceu 22% no último ano, segundo a pesquisa da Belta, o evento trará uma programação repleta de palestras, mesas-redondas e exposições de agências especializadas.
Entre os convidados está a professora Ana Paula Machado Marinuti, que já viveu a experiência de três intercâmbios e reforça que o evento é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e derrubar barreiras sobre o custo e o processo de estudar fora. “A experiência de um intercâmbio transforma a visão de mundo e proporciona crescimento pessoal e profissional, independentemente do país ou do tempo de duração”, comenta Marinuti.
O evento é visto como uma resposta ao crescente interesse dos brasileiros por experiências de imersão cultural e aprendizado em outros países, impulsionado pelo desejo de obter diferenciação profissional e adquirir fluência em novos idiomas.