Confeitaria inclusiva estreia na feira itinerante Londrina Criativa em edição no Norte Shopping
Doces produzidos sem ingredientes como leite, ovos e trigo são destaque da chef confeiteira Priscila Vicentini na feira, no sábado (20), das 10h às 22h, e no domingo (21), das 11h às 20h
A confeitaria inclusiva, voltada ao público com restrições alimentares, é a grande novidade da feira itinerante Londrina Criativa, no próximo fim de semana, no Londrina Norte Shopping. Doces produzidos sem ingredientes como leite, ovos e trigo são destaque da chef confeiteira Priscila Vicentini, que atua desde 2018 no segmento e que participará pela primeira vez da feira itinerante. Além dela, outros empreendedores estarão com seus produtos no sábado (20), das 10h às 22h, e no domingo (21), das 11h às 20h.
“A confeitaria vegana sem glúten é uma proposta que traz uma nova visão sobre os tradicionais doces de nossas confeitarias, buscando atingir um público que tem algum tipo de restrição alimentar”, explica Priscila. Para isso, ela deixa de lado a produção com ingredientes tradicionais, aos quais muitas pessoas têm algum tipo de alergia ou restrição alimentar, tais como leite, ovos e farinha. “Como não trabalho com leite, ovos e trigo, abro uma nova perspectiva de acesso à todos. Sou mãe de alérgico alimentar e entendo na pele a dificuldade que a restrição alimentar traz às pessoas e busco, com meu trabalho, incluir ao invés de restringir, sem abrir mão da qualidade e da memória afetiva dos doces tradicionais”, ressalta.
Priscila conheceu a feira Londrina Criativa em uma das edições da Expo Japão. “Como é uma feira de grande importância na cidade, com ótimos expositores, acredito que terei uma grande oportunidade de divulgar a minha empresa e levar mais da confeitaria inclusiva para locais que ainda temos dificuldade de ter acesso e de grande facilidade para novos e antigos clientes terem os produtos”, avalia Priscila. Para Margareth Watanabe, coordenadora da feira, esse é um dos objetivos da Londrina Criativa. “Aqui, apresentamos produtos que o público nem sempre encontra em outros lugares, por isso, abrimos espaço para a economia criativa”, ressalta.
Além da confeitaria inclusiva Namê, com a chef Priscila, a edição deste fim de semana tem ainda outros expositores, como Classbijoux (bijuterias artesanais), Jeisse Keli Acessórios kids (laços, fitas e acessórios para crianças), BS Geek Store (funkos, action figures e acessórios geek), Maga (bombons gourmet), Feltros da Duda (brinquedos educativos artesanais), Pirograf (quadros e acessórios pirografados), Cristiane Ortega (óleos essenciais), Gotas de Cuidados (saboaria artesanal), Buenas Cachaças Artesanais, Fucinho Moda Pet, Oscar Hashimoto (quick massagem) e Margareth Watanabe Artesanatos (origami e origami em tecido).