Única mulher faixa preta 5º dan no taekwondo do Paraná conquista título no Norte Shopping
O Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping foi palco de uma conquista inédita no taekwondo do Paraná: Daiane Lemes, treinadora da equipe londrinense do esporte, conquistou a graduação de faixa preta no quinto dan, tornando-se a única mulher com esse título no Paraná. Além dela, outros 35 atletas se graduaram em categorias de faixas coloridas e cinco atletas conquistaram a faixa preta no primeiro dan. O espaço recebeu cerca de 150 pessoas, entre os atletas, amigos e familiares, para o evento da DFight, academia especializada no ensino de lutas.
“Para nós é uma alegria e uma honra ter sediado a cerimônia de uma conquista tão importante, seja para o taekwondo do Paraná, seja para cada atleta de maneira individual. Afinal, o nosso espaço do Teatro do Clubinho é justamente um local para que a comunidade possa utilizar, cada qual a seu modo, com possibilidades de diversos eventos”, ressalta Sabrina Matos, coordenadora de marketing do Londrina Norte Shopping. A DFight fica localizada no Jardim Leonor há 12 anos e oferece aulas de artes marciais, taekwondo, muay thai e kung fu. Para a cerimônia de formatura e troca de faixa, a academia alugou o Teatro do Clubinho.
A cerimônia de entrega de faixas coloridas e formatura dos graus de faixas pretas marcou mais uma etapa na trajetória da academia. “Já formamos mais de 30 profissionais professores faixas pretas e realizamos agora a cerimônia de entrega de faixas coloridas e formatura de dans faixas pretas. Foram cinco atletas faixa preta profissionais de taekwondo, além da minha formatura de faixa preta no quinto dan. É como se fosse uma pós-graduação. Quando a gente chega na faixa preta, ainda tem outros estágios. Atualmente, sou a única mulher no Paraná a ter esse título dentro do esporte”, explica Daiane Lemes, fundadora e CEO da DFight. Após conquistar a faixa preta, os níveis são chamados da dans, indo do primeiro ao nono.
Daiane aponta ainda a escolha do Londrina Norte Shopping como local para a cerimônia. “Escolhemos pela experiência, localização, parceria e visibilidade. Todos gostaram da escolha, inclusive as famílias puderam confraternizar na praça de alimentação do shopping após o evento”, conta a atleta.