6 de maio de 2024

6 Dicas para a reta final da Black Friday 2023

Por Ricardo Martins

A Black Friday 2023 chegou! Caso não tenha se organizado, não se preocupe, pois ainda dá tempo. Para te ajudar, separamos 6 dicas que vão te auxiliar a aproveitar ao máximo esse período de ofertas.

1. Liste os produtos e descontos

Confira quais produtos possuem margem para descontos e oferte em seu site. Não deixe também de trabalhar os produtos mais vendidos, pois eles certamente terão uma procura maior neste período.

2. Prepare sua lista de e-mail

Utilize sua base de e-mails de clientes e dispare uma sequência de e-mails com suas promoções de acordo com o histórico de compras. Lembre-se de não ser chato.

3. Publique nas redes sociais

Publique suas promoções nas redes sociais. Neste momento, a espontaneidade conta mais que peças bonitas e bem elaboradas. O público gosta de ver publicações com fotos reais e as promoções neste período. Pegue o seu celular, tire fotos ou grave vídeos dos produtos e divulgue as ofertas.

4. Prepare os produtos para envio rápido

Se você seguiu a dica número 1, já sabe quais produtos vai vender mais na Black Friday. Então, já deixe-os pré embalados e prontos para envio. Assim, a experiência do seu cliente com sua loja certamente irá aumentar.

5. Esteja pronto para responder dúvidas

Prepare sua equipe de atendimento ao cliente para lidar com o aumento de consultas e problemas de forma eficaz e eficiente.

6. Promoções Flash e Ofertas Limitadas

Crie um senso de urgência com promoções relâmpago e ofertas de tempo limitado ao longo da Black Friday.

Com essas dicas, você estará bem posicionado para maximizar suas vendas e construir relações duradouras com os clientes durante a Black Friday 2023. Lembre-se, o sucesso nesta época não se resume apenas a vendas imediatas, mas também em estabelecer uma base sólida para o crescimento e fidelização do cliente a longo prazo.

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência especializada em negócios B2B. Entendemos que construir uma marca B2B forte é o que irá ajudar, de verdade, a melhorar a performance para novos negócios, gerar conversas reais com leads e diferenciar sua empresa em um mercado extremamente competitivo.

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam trazer soluções que impactam positivamente os setores em que atuam e se conectam com o que de fato é de interesse de seus clientes e consumidores.

Sobre o fundador

*Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.

Sobre o Autor