Norte-americana Katie Ledecky repete ouro nos 1.500 metros livre

[ad_1]
A nadadora norte-americana Katie Ledecky arrasou a concorrência para repetir seu título nos 1.500 metros estilo livre nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira (31), garantindo sua oitava medalha olímpica de ouro (um recorde).
Ledecky, detentora do recorde mundial e campeã nos Jogos de Tóquio, arrasou a concorrência na extenuante prova de 30 voltas na piscina da Arena La Defense, tocando a parede com o tempo recorde em Olimpíadas de 15min30s02 (mais de 10 segundos à frente da medalhista de prata Anastasiia Kirpichnikova, da França). Isabel Gose, da Alemanha, ficou com o bronze.
Ledecky agora compartilha o recorde de maior número de medalhas de ouro olímpicas na natação feminina com a norte-americana Jenny Thompson, que ganhou oito títulos em provas de revezamento em três Olimpíadas (entre 1992 e 2000).
Sua coleção de medalhas olímpicas agora também iguala o recorde de todos os tempos de 12 medalhas na natação feminina, compartilhado por Thompson com as compatriotas norte-americanas Dara Torres e Natalie Coughlin, além da australiana Emma McKeon.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
[ad_2]