Irmãos Meligeni estreiam no ENGIE Open nesta terça

2b7eeffa-ea3d-40e3-a090-473599105253

Felipe Meligeni - Foto: Luiz Candido/CB

Jogos iniciam às 10h, nas quadras do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC)

A terça-feira (2) vai ser de estreia dos irmãos Felipe e Carol Meligeni no ENGIE Open de Tênis. Nas quadras do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC), o cabeça de chave 3 enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva pelo torneio da série ATP Challenger 75. Já a número 3 do Brasil tem duelo contra a norte-americana Raveena Kingsley pelo ITF W75.

A programação do dia começa às 10h. Além de Carol e Felipe, outros 13 brasileiros entram em quadra. São eles: Gabriel Sidney, Mateo Reyes, Pedro Boscardin, Nicolas Zanellati, Paulo Saraiva, Orlando Luz, Matheus Pucinelli, Eduardo Ribeiro e Gustavo Almeida no masculino, além de Julia Konishi, Gabriela Cé, Letícia Vidal, e Luiza Fullana no feminino.

Nesta segunda-feira (2), o destaque do dia foi para a vitória de João Lucas Reis, que superou Pedro Sakamoto, por 7/5 7/5, em duelo 100% nacional. Disputado do início ao fim, o pernambucano elogiou o adversário. “Jogar contra o Pedro sempre é difícil. Hoje tive um jogo bem duro, de bastante troca de bola, mas consegui ter paciência e ser agressivo, com poucos erros”, vibrou.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, destacou o nível técnico dos atletas inscritos e a visibilidade que este torneio dá para os jogadores e para o Sul do Brasil. “É uma oportunidade ímpar para que tenistas brasileiros e sul-americanos possam disputar pontos importantes no ranking mundial, no ‘quintal de casa’. Para a cidade sede, este evento é um verdadeiro presente. São quase 1.000 empregos diretos e indiretos. Além de propagar o nome de Florianópolis para o mundo”, concluiu.

Também pela chave principal, Ana Candiotto e Camilla Bossi foram superadas e se despedem da competição.

Ao todo, o ENGIE Open distribuirá uma premiação total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual), além de 75 pontos ao campeão e à campeã nos respectivos rankings mundiais (ATP e WTA).

Os dois torneios fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e promovem a equidade de gênero, com 12 competições ao longo do ano, sendo seis masculinas e seis femininas.

Carol Meligeni – Foto: Green Filmes/CBT

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464