Testemunhas de Jeová convidam comunidade para eventos especiais em memória da morte de Jesus Cristo
As Testemunhas de Jeová iniciaram uma campanha global para convidar pessoas de todas as idades e religiões para eventos especiais que serão realizados no dia 24 de março, após o pôr do sol, em comemoração à morte de Jesus Cristo.
De acordo com a organização religiosa, a data é considerada uma das mais importantes do calendário cristão, pois marca o sacrifício que Jesus fez para salvar a humanidade do pecado e da morte.
Os eventos, que serão gratuitos e abertos ao público, serão realizados em Salões do Reino das Testemunhas de Jeová em todo o mundo. Eles incluirão um discurso bíblico, cânticos e orações, além de uma representação dramática da última ceia e da morte de Jesus.
“Este é um momento muito especial para nós”, disse um porta-voz das Testemunhas de Jeová. “É uma oportunidade de refletir sobre o significado da morte de Jesus e como ela pode nos ajudar a ter uma vida melhor.”
A campanha de convite tem gerado polêmica em alguns setores, pois as Testemunhas de Jeová não creem na Trindade, considerada um dogma central do cristianismo tradicional. No entanto, a organização afirma que sua interpretação das Escrituras é baseada em uma análise cuidadosa do texto bíblico.
“Respeitamos as crenças de outras pessoas”, disse o porta-voz. “Mas acreditamos que nossa compreensão da Bíblia é a correta e que ela oferece a melhor esperança para o futuro.”
As Testemunhas de Jeová são conhecidas por sua abordagem ativa na pregação e no evangelismo. A organização tem mais de 8 milhões de membros em mais de 240 países e territórios.