PT em Curitiba e Paraná em xeque: saída de Requião pai e filho pode rachar votos e prejudicar Lula

OIP - 2024-03-15T163618.413

O alerta do “Bruxo” Chik Jeitoso, conhecido por suas previsões políticas, ecoa pelos bastidores do PT em Curitiba e no Paraná. A possível saída de Roberto Requião, candidato ao Senado, e de seu filho, Requião Filho, deputado estadual, pode dividir a base eleitoral e comprometer as chances do partido nas próximas eleições.

Segundo Jeitoso, Requião pai já conta com até 30% dos votos para o Senado, enquanto Requião Filho é um candidato natural ao Governo do Paraná em 2026. A saída de ambos do PT poderia rachar esses votos em 50%, criando um cenário desfavorável para o partido.

O alerta ganha ainda mais força diante da movimentação do PL e do PSDB, que têm se aproximado de Requião pai. O deputado federal Beto Richa (PSDB) que durante o dia da quinta-feira, a imprensa publicou que de manhã, o ex-governador e atual deputado federal, havia se filiado ao PL. O dia todo a imprensa publicava notas, onde sinalizava mudanças, e a cada momento uma nova informação. No final do dia, o deputado federal Beto Richa, em nota a imprensa, publicou que iria permanecer no PSDB.

Jeitoso também destaca a importância de manter a unidade do PT em Curitiba e no Paraná, especialmente diante das críticas ao presidente Lula por parte de alguns setores do partido. “O próprio Lula pediu que tivesse críticas, não puxa-sacos”, afirma o “Bruxo”.

A saída de Requião pai e filho também poderia prejudicar a imagem de Lula, criando um discurso negativo sobre seu governo. “O presidente Lula não pode sofrer este desgaste agora, muito perigoso”, alerta Jeitoso.

Além disso, o “Bruxo” pede atenção às novas operações da Polícia Federal e aos mandatos do ministro Alexandre de Moraes e do ministro da Justiça, Flávio Dino. “Gleisi Hoffmann é a mulher mais forte hoje no Brasil, mas o fogo amigo não pode induzir ela ao erro”, afirma.

Jeitoso também destaca a importância de fortalecer a chapa de candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024, visando ampliar a base do PT para as eleições de 2026.

Por fim, o “Bruxo” cobra ações concretas do governo federal para atender às demandas da população, como cortar pedágios, privatizações e impostos, além de investir em saúde e educação. “Precisa urgentemente colocar os ministros do governo federal na vitrine e os projetos positivos deste governo”, afirma.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464