Cliente de banco perde a paciência e mata idoso com Alzheimer

BB1izq8e

Cliente de banco ‘empurrou e matou idoso com Alzheimer após perder a paciência’

Courtney Richman, de 26 anos, supostamente ‘matou’ Myra Countinho-Lopez, de 82 anos, portadora de Alzheimer, ao empurrá-la durante uma ‘perda catastrófica de temperamento’

 Um cliente do banco Lloyds é acusado de matar uma mulher idosa com Alzheimer ao empurrá-la para o chão em uma ‘perda catastrófica de temperamento’. Courtney Richman, de 26 anos, residente na Queens Avenue, Welwyn Garden City, está atualmente em julgamento por homicídio culposo no Tribunal da Coroa de Luton, após a morte de Myra Countinho-Lopez em 16 de dezembro de 2021.

A idosa de 82 anos morreu no hospital 10 dias após um incidente no Lloyds Bank em Howardsgate, Hertfordshire. A Sra. Coutinho-Lopez era uma cliente regular da agência e muitas vezes esquecia que já tinha sacado dinheiro.

Esse foi o caso em 6 de dezembro de 2021, quando ela visitou o banco às 14h e ficou confusa depois de esquecer que tinha sacado dinheiro na sexta-feira anterior.

O promotor Martin Mulgrew disse: ‘A Sra. Coutinho-Lopez ficou preocupada e pediu ao caixa para mostrar o saldo. Disseram a ela que ela tinha sacado dinheiro na sexta-feira anterior.

Ela ficou mais confusa e disse que não tinha sacado’. Outro funcionário tentou tranquilizar a idosa, que insistiu em falar com um gerente. Com apenas um caixa de plantão, uma fila começou a se formar.

Lloyds Bank em Howardsgate, Welwyn Garden City, Hertfordshire (Imagem: Google)Richman é acusada de ter dito ao idoso para “sair do caminho”, dizendo: “Não há nada que eles possam fazer”.

Ela é acusada de ficar cada vez mais irritada com a idosa, acusando a Sra. Coutinho-Lopez de desperdiçar o tempo das pessoas. Richman então teria abaixado sua máscara de Covid e dito: “Vamos logo – as pessoas não têm o dia todo”.

Outro cliente se ofereceu para ajudar a idosa enquanto ela saía da agência. Richman aplaudiu sarcasticamente e disse “oh, graças a Deus”, disse o tribunal.

A idosa então disse a Richman “não fale comigo assim – você é muito rude” antes de balançar sua bolsa e atingir a ré enquanto passava.

Neste ponto, uma “névoa vermelha” desceu sobre Richman, disse o promotor Sr. Mulgrew ao júri.

O Sr. Mulgrew disse: “A ré reagiu de maneira totalmente inadequada e violenta.

“Ela empurrou com raiva a Sra. Coutinho-Lopez com força para o chão do banco. Ela bateu no chão com certa força.”

A Sra. Coutinho-Lopez sofreu fraturas no braço superior esquerdo e no fêmur, além de hematomas no braço superior esquerdo, pulso, pontas dos dedos, ao redor da caixa torácica e nas costelas.

O promotor disse: “Se você empurrar uma mulher de 82 anos para o chão de um banco, haverá algum risco.”

Ele continuou: “A acusação diz que ela a agrediu ilegalmente e, como resultado das fraturas, substâncias gordurosas foram liberadas em seu corpo, causando danos aos pulmões e cérebro.”

Richman deixou o banco após o incidente, mas foi encontrada posteriormente pela polícia.

A ré disse que a idosa tinha sido “rude e abusiva”.

Em um comunicado preparado, Richman afirmou que a vítima disse a ela “aposto que seu namorado te abandonou” antes de a vítima a atingir com sua bolsa.

Richman disse: “Fiquei chocada e instintivamente a empurrei para longe. Eu temia que ela me agredisse. Usei as palmas das mãos abertas.”

Richman nega homicídio culposo e uma acusação alternativa, de menor gravidade, de causar lesões corporais graves.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464