Copa Energia é patrocinadora do Rio Open 2024

handler (7)

Marca apoia o evento pela primeira vez e reforça seu incentivo à cultura, gastronomia e ao esporte nacional

A Copa Energia, maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), anuncia patrocínio ao Rio Open 2024, maior torneio de tênis da América do Sul e único da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil. O objetivo da companhia é reforçar seu apoio à cultura, gastronomia e ao esporte nacional, além de consolidar sua marca e trabalhar seu awareness entre o público do evento.
 

Esta é a primeira vez que a empresa patrocina o evento, que neste ano acontece de 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e reunirá grandes nomes do esporte. O Rio Open, que também se destaca pela diversão, gastronomia e pegada sustentável, deve mobilizar um público em torno de 60 mil pessoas.
 

“Com o apoio ao Rio Open, estreamos no universo de patrocínios esportivos com a nossa marca corporativa, a Copa Energia. Escolhemos este evento por saber da sua grandiosidade, sendo ele um dos principais eventos de tênis no Brasil. Temos ainda a oportunidade de se aproximar do seu público e mostrar quem somos, pois enxergamos total sinergia entre ele e os nossos valores enquanto companhia”, afirma Emmanuelle Kalil, Diretora de Marketing da Copa Energia.
 

Desta forma, a Copa Energia amplia seu leque de apoio às modalidades esportivas. Desde 2018, a Companhia está presente no automobilismo, patrocinando o piloto Rafael Suzuki, da Stock Car. Em 2022, passou a patrocinar também o piloto Pipe Barrichello, da Stock Light.
 

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial fazem parte da chave principal. O evento apresenta em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz. O torneio já revelou jovens talentos como Casper Ruud, Felix Auger Aliassime e o próprio Alcaraz. Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464