Time de “causadores” traz propostas para debate e reflexão do comportamento da sociedade

505b62de-80d5-4e35-b7fe-4b3e2151888d

Portal Causando convida especialistas para ampliar a discussão e movimentar mudanças sociais

O CEO da Catraca Livre e idealizador do Portal Causando, Marcos Dimenstein, queria fomentar uma discussão embasada nos princípios da ética e promover, a partir da reflexão, uma ação transformadora. Para isso, convidou especialistas em diversos assuntos para contribuírem com o portal a partir de temas contemporâneos.

“Diferente do que o termo causadores possa suscitar, sobre pessoas que fazem barulho e saem correndo, os nossos causadores são propositivos e atuantes dentro dos assuntos que debatemos aqui no portal”, comenta Dimenstein.

Par & Ponto é o projeto do geólogo Flávio Ferllini, que comanda o podcast de mesmo nome, de maneira independente, com o intuito de discutir e compartilhar questões sobre o meio ambiente, conectando pessoas e propósitos.

A partir de seu texto afiado sobre temas desafiadores para quem caminha em sua zona de conforto, a jornalista e especialista em diversidade e inclusão, Andressa Dantas, propõe mudanças comportamentais que requerem mais do que uma prática pontual, mas uma ressignificação da atuação cotidiana na vida de cada pessoa.

Incentivar boas ações e amplificar a voz de quem trabalha para tornar o mundo um lugar menos desigual é o foco do Lupa do Bem, que busca fortalecer projetos que causam impacto social e promovem mudanças nas entidades nacionais do terceiro setor. O fomento acontece por meio de ações que promovem a educação e o conhecimento, ferramentas imprescindíveis para as mudanças sociais.

Outra “Causadora”, que tem contribuído para fomentar ações de mudança na população feminina na cracolândia é a jornalista Gleyma Lima . Idealizadora do Coletivo Tem Sentimento, que emprega 25 mulheres cis e trans, o projeto tem foco na geração de renda através da costura. Outro objetivo também perseguido por Gleyma, através do coletivo, é elevar a autoestima do público feminino que vive no entorno da Cracolândia.

“Precisamos encontrar caminhos e soluções para que haja mudanças significativas no cenário, nada confortável, que a contemporaneidade apresenta, e que o impacto de nossas ações possam desenhar um futuro mais acolhedor”, finaliza Marcos Dimenstein.

Sobre a Catraca Livre

Criada em 2008 pelo jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre tem a missão de empoderar cidadãos e marcas através da comunicação. Com conteúdos relevantes, serviços e utilidades que se traduzem em ações práticas, desenvolve projetos com grandes marcas para causarem, juntos, um impacto positivo na vida dos brasileiros. Referência na internet brasileira, com 20 milhões de leitores mensais, mais de 400 milhões de impressões nas redes sociais, em 2017 ganhou o prêmio de melhor site no Digital Awards BR e, em 2018, tornou-se estudo de caso na Universidade de Harvard.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464