Pinheiros bate Taubaté e larga na frente na final do Paulistão de Handebol

Handbal Masculino Pinheiros x Taubaté, Final 23 Nov, CC

Pinheiros x Taubaté, Final Handbal Masculino 2023 | Esporte Clube Pinheiros | Novembro, 23 | Foto: Carol Coelho / Panamerica Press /ECP @carolcoelho

Jogo foi decidido nos últimos segundos de partida. Goleiro Matheus Buda foi o maior destaque da equipe Azul e Preta

O E.C. Pinheiros venceu o Taubaté por 24×23 na noite desta quinta-feira, dia 23, na partida de ida da final do Super Paulistão de Handebol 2023. Com o resultado, a equipe pode até empatar no jogo da volta para levar o 33º título estadual. O segundo confronto acontece neste sábado, dia 25, às 20h, no ginásio Vila Aparecida em Taubaté. 

O grande destaque do handebol Azul e Preto foi o goleiro Matheus Buda,que fez pelo menos 15 importantes defesas, impedindo os gols da equipe visitante. Já os artilheiros foram o ponta direita Marquinhos com cinco gols, e o central Diogo Hubner e o meia esquerda Juan Gull com quatro. 

“Muito importante sair com essa primeira vitória. Ainda temos mais uma guerra no jogo de volta e feliz por ter ajudado meu time hoje fazendo uma grande partida”, comentou o goleiro Matheus Buda. 

1 tempo – O jogo foi quente e digno do maior clássico do handebol paulista desde os primeiros minutos. O Taubaté abriu aos 38 segundos com Washington e conseguiu vantagem de três gols, 1×4, o que obrigou o técnico pinheirense Washington Nunes a pedir tempo técnico. Na volta, o time da casa acordou e diminuiu a diferença com dois gols na sequência: 3×4.Na metade da primeira etapa, aos 15 minutos, o placar registrava Pinheiros 4×6 Taubaté, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O goleiro Matheus Buda do Pinheiros foi o grande nome com pelo menos 10 importantes defesas, além de pegar um tiro de sete metros.

Na parte final do primeiro tempo, o Pinheiros empatou aos 19 minutos, 8×8 e virou aos 21, 9×8 com Juan Gull, o que levou a torcida a aumentar o volume no ginásio. O Taubaté passou novamente à frente do marcador, 9×10, Lucas Duarte empatou o jogo, 10×10 e, no finalzinho, as equipes ainda converteram dois gols para cada lado. Final de primeiro tempo Pinheiros 12×12 Taubaté.   

2 tempo   A segunda etapa iniciou não muito diferente da primeira. O jogo seguiu pegado e os jogadores disputando cada espaço dentro de quadra. Aos 10 minutos, o Taubaté estava a frente do placar, 14×16. O jogo precisou ficar parado por cinco minutos para atendimento ao meia direita do Pinheiros Phillip Seifert, que passou mal e teve que deixar a partida. O Pinheiros empatou o placar aos 17 minutos, 16×16, resultado que se manteve em igualdade cinco minutos depois, 19×19. No último minuto, quando o placar apontava 22×22, o Pinheiros teve a posse de bola, Diogo Hubner fez o gol da virada 23×22, faltando 40 segundos para o término do jogo.

Com a posse de bola, o Taubaté teve um tiro de sete metros e empatou novamente o jogo, 23×23. No retorno, Gabriel Reis fez o gol da vitória pinheirense, 24×23.    

Phillip Seifert – O jogador teve uma dividida em quadra e sofreu um leve desmaio e foi encaminhado ao hospital.  


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464