FIA Business School participa da 78ª Assembleia Geral da ONU
Ana Cristina Limongi-França, professora da FIA Business School, recebeu o Prêmio Cientista do Clima 2023 (divulgação)
Em levantamento realizado para apresentação no congresso, 50,2% dos entrevistados acreditam que uma boa educação impacta a qualidade de vida no trabalho
Signatária do pacto global da Organização das Nações Unidas (ONU), a FIA Business School apoiou a apresentação da professora Ana Cristina Limongi-França sobre “The Connection Between Education, Quality of Life, Poverty Eradication, and the Climate Agenda” (Conexão entre Educação, Qualidade de Vida, Erradicação da Pobreza e Agenda Climática), na Columbia University, durante a 78ª Assembleia Geral do órgão, realizada para promover diálogos estratégicos sobre a contribuição da ciência para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos na Agenda 2030.
A professora da FIA Business School apresentou os resultados de uma pesquisa realizada com 244 entrevistados, a maioria com idade entre 40 e 59 anos, identificar suas experiências e percepções relacionadas ao tema. Para 50,2% dos respondentes, uma boa educação está atrelada à qualidade de vida no trabalho. Sobre a relação entre os ODS 1 (Erradicação da Pobreza), 4 (Educação de Qualidade) e 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 74,1% a consideram de suma importância.
Na prática, 67,5% avaliam estar realizando atividades alinhadas à proposta da agenda, individualmente e/ou dentro de suas instituições, principalmente por meio de aulas ministradas nas disciplinas. A pesquisa ouviu pessoas de todo o Brasil, entre estudantes, professores e pesquisadores de diversas áreas e instituições, da educação básica ao ensino superior.
Para Ana Cristina Limongi “é uma honra participar do evento AGNU78 sobre ODS e contribuir de alguma forma para a ampliação do debate e das conexões entre as ODSs para Erradicação da Pobreza, Educação de Qualidade e Trabalho Decente e Qualidade de Vida”, afirma a professora.
Ainda durante sua fala no evento, Ana Cristina Limongi-França também apresentou o CAPJovem, projeto de capacitação acadêmica e profissional da FIA Business School, que já preparou mais de 700 alunos para o ensino superior.
Projeto Greens Mentors
A professora Ana Cristina Limongi também teve a oportunidade de participar do projeto GreensMentors, na Cornell University, como apresentadora, falando sobre ‘’Sobrecarga do trabalho virtual do professor universitário durante a pandemia de Covid19’’. Além disso, recebeu o Prêmio Cientista do Clima 2023 pelo trabalho desenvolvido nessa área de atuação.
Parceria FIA Business School e a ONG Sure Smile
A professora também participou de um encontro em que o acordo está sendo alinhado entre a FIA Business School e a ONG Sure Smile para o treinamento de enfermeiras na Nigéria. A proposta surgiu a partir do debate sobre cuidados das enfermeiras com bebês, mães, pais e familiares. Para Ana Limongi, “houve desdobramentos positivos, além do aprendizado imenso sobre a agenda do clima e questões planetárias’’, reforça a professora.
Sobre a FIA Business School – Criada em 1980, a FIA Business School é referência entre as escolas globais de negócios do Brasil e da América Latina. Atua em educação executiva, pesquisa e consultoria com soluções customizadas para organizações do setor privado e público – uma referência no Brasil e no mundo. Porque ensina você a transformar conhecimento em resultados que mudam o jogo – no mundo dos negócios e na sociedade. Sua fundação se deu por professores da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA-USP) com a missão de desenvolver e disseminar o conhecimento e as melhores práticas em Administração. Os MBAs da FIA são credenciados pela AMBA (Association of MBAs), sediada em Londres e, desde 2004, frequenta as publicações internacionais de melhores MBAs, incluindo Financial Times e EuropeanCEO. A graduação em Administração de Empresas foi avaliada pelo ENADE como a melhor em Administração em Negócios na cidade de São Paulo, e alcançou por três vezes consecutivas 5 estrelas na avaliação do Guia do Estudante.