Pinheiros domina o Sport e vence na estreia da fase Semifinal da Liga Nacional de Handebol
Equipe do Pinheiros venceu com notoriedade o Sport
Equipe paulistana venceu por 35×15 sem dar chances às adversárias. Fase é disputada em São Bernardo do Campo-SP
O E.C. Pinheiros mostrou o porquê é um dos candidatos ao título da Liga Nacional de Handebol 2023 e venceu com notoriedade o Jaguar Handebol Sport, do Recife, por 35×15 na primeira rodada da fase semifinal.
Com o primeiro tempo de grande superioridade, as comandadas do técnico Alex Aprile foram eficientes nas jogadas ofensivas e também defensivas. “Entramos com muita vontade, nos primeiros 10 minutos de partida demos o nosso melhor e isso foi fundamental para o decorrer do jogo. Estávamos muito a fim e é muito importante para nós jogarmos assim”, analisou a artilheira da primeira etapa, a lateral esquerda Maryanna Rafaela, que foi autora de cinco gols.
Com o time entrosado, a equipe Azul e Preta foi construindo a vitória, aos 15 minutos do primeiro tempo, o placar já apontava 14×3 para a equipe Paulista. Além de Maryanna, Duda também estava numa tarde inspirada e marcou quatro gols somente na primeira etapa, sendo uma das principais jogadoras da equipe. O primeiro tempo terminou com o Pinheiros vencendo por 24×8.
Na segunda etapa, o técnico Alex Aprile deu minutagem a todo o elenco, promovendo a entrada de todas as jogadoras relacionadas para o duelo. Destaque para as jogadas bem distribuídas pela meia direita Julia Yue, pela lateral esquerda Thaís Utino e a experiência na armação das jogadas de Mayara Fier. Com isso, os gols foram saindo, casos de Lívia Freitas (2), Micaela Rodrigues (2). O Pinheiros administrou a vantagem no decorrer do tempo e venceu a partida por 35×15, sem maiores dificuldades.
Artilheira com oito gols e eleita a melhor jogadora, a ponta direita Duda (Maria Eduarda), fez uma análise do confronto. “Conseguimos desde o início do jogo ter uma crescente muito boa. Estávamos nervosas por ser um jogo de estreia, importante. Identificamos os pontos negativos do Sport e crescemos. Vamos levar muito a sério essa competição”, apontou.
Já o técnico Alex Aprile destacou a parte técnica e tática. “Para uma equipe que não joga desde o dia 19 de agosto ainda falta um pouco de ritmo, porém, fomos bem na parte tática e técnica. No segundo tempo vimos que precisamos melhorar a finalização, mas, o bom é que a equipe não perdeu a intensidade”, salientou.
Carinho com a torcida – A torcida foi um capítulo à parte deste confronto. Com o público de 337 pessoas no ginásio em São Bernardo do Campo (a grande maioria a favor do Pinheiros), as jogadoras do Azul e Preto foram motivadas e tietadas antes, durante e, principalmente, depois da partida. “Foi muito bonito, porque normalmente no handebol não temos muito essa visibilidade e é legal ver as crianças torcerem pela gente e conhecerem também um esporte diferente. Uma menina me falou que irá jogar handebol porque eu jogo e isso é muito interessante”, relatou Maryanna.
Os gols do Pinheiros na partida foram marcados por: Duda (8), Maryanna (5), Lívia Ventura e Nicole Luz (4), Julia Yue, Barbarah Bella, Fernanda Couto, Mayara Fier, Micaela, e Lívia Freitas (2), Rebecca Gregorio e Rafaela Izzo (1).
O Pinheiros retorna à quadra nesta quarta-feira, dia 27, às 16h, contra o Concórdia – Todos os jogos desta fase acontecem no Centro de Desenvolvimento do Handebol em São Bernardo do Campo.