Esquenta Black Friday 2023: gestão adequada é crucial na preparação para a alta demanda de vendas

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Adotar um bom sistema de gestão e omnicanalidade, com antecedência, é uma das grandes estratégias para bombar o varejo na data mais aguardada

Black Friday é um dos momentos mais aguardados do ano para consumidores e comerciantes, e se preparar especificamente para essa época pode resultar em vendas significativamente maiores. De acordo com pesquisa realizada pela Globo, 62% dos brasileiros da classe A e B pretendem aproveitar as promoções em 2023. Uma estratégia bem sucedida começa tendo um planejamento antecipado que ajuda na otimização dos processos; a pouco mais de dois meses do evento, ainda dá tempo de se programar com tranquilidade.

Criar o senso de urgência e antecipação também é uma tática eficaz, e é por isso que muitas lojas e marketplaces divulgam promoções para o período que antecede a data, como uma espécie de contagem regressiva. O chamado “Esquenta Black Friday” pode ajudar a divulgar as promoções do grande dia e conquistar clientes por tempo estendido.

“Preparar o varejo para vender mais, tanto durante o Esquenta quanto na própria Black Friday em si, envolve planejamento cuidadoso, ajustes de estoque e a escolha de um sistema de PDV (frente de caixa) que suporte e se adeque às altas demandas da data promocional. O software de gestão empresarial totalmente online pode ser um poderoso aliado na Black Friday, porque oferece uma série de benefícios para lidar com o aumento de demanda e a complexidade das operações, como automação, organização e controle, otimizando diversos aspectos”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, ERP voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.

Um bom sistema deve ser capaz de garantir que as operações essenciais sejam realizadas sem complicações durante os picos de demanda, o que faz dele especialmente útil durante eventos com alto volume de vendas. Se instalado com antecedência, pode gerar dados preciosos, revelando o perfil das compras, dos produtos mais procurados e da movimentação de estoque, informações que podem ajudar no desenvolvimento de estratégias de vendas e de logística.

Por sua qualidade e agilidade na implementação, o Myrp Enterprise se destaca nesse ponto, permitindo que lojistas abram, de forma rápida, quantos pontos de vendas forem precisos com a assertividade de redução de custos na operação e diminuição na ruptura de vendas — diferentemente de outros softwares, que exigem semanas ou até meses para serem totalmente instalados e configurados, se uma marca, por exemplo, quiser abrir um quiosque temporário em algum estabelecimento, em até duas horas a equipe de vendas é treinada para iniciar as vendas. Isso faz dele uma solução ideal para lidar com a complexidade e o ritmo acelerado das vendas durante eventos como a Black Friday.


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