SEED da região norte e Centro Universitário se reúne para os preparativos do Aulão do ENEM 2023
Parceria entre o Centro Universitário e a SEED propicia a inserção do aluno de ensino médio no ambiente universitário
A equipe do UniBrasil – composta pelos seguintes setores: CEDIPE, Comercial, Marketing, Infraestrutura, DIRAC e COPEX – recepcionou as representantes do Secretário de Educação do Estado do Paraná, Professor Roni Miranda Vieira, tanto a Sandra Kremer, quanto a Rosinara Egues Tormann, para os preparativos do Aulão do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Com a aproximação das provas do ENEM, previstas para serem aplicadas nos dias 05 e 11 de novembro, deste ano, a SEED recorreu ao UniBrasil para selar uma parceria, no qual insira o estudante de ensino médio no ambiente universitário. A instituição, com o seu compromisso social com a comunidade externa, de imediato aderiu a ideia, propiciando um material completo de apostilas, em formato PDF, para dar o suporte ao aluno durante os estudos. Além disso, será compartilhado também gravações de alta qualidade, na plataforma do Youtube, para que os vestibulandos possam se preparar física e mentalmente, antes da prova do ENEM.
Dentre as temáticas disponibilizadas, estão: dicas de estudos, de uma perspectiva física, para o melhorar o desempenho em provas de longa duração, como o ENEM; como impedir o famoso branco nas avaliações, a partir de técnicas da psicanálise que controlam o estresse e a ansiedade; e, além disso, questões que contemplam as mais diversas áreas do conhecimentos (divididas em áreas do conhecimento: linguagens e suas tecnologias; ciências humanas; ciências da natureza; matemática), recorrendo às provas aplicadas, no decorrer dos últimos 10 anos.
A professora Wanda Camargo, assessora da presidência do UniBrasil, foi a responsável por compartilhar com as convidadas as diversas possibilidades de materiais que o Centro Universitário pode ofertar na preparação dos vestibulandos.
Acrescenta ainda que o UniBrasil disponibiliza os laboratórios para que possam realizar os simulados, com acesso à Internet. No entanto, esclarece que não é uma obrigatoriedade do aluno realizar a avaliação presencialmente, oferecendo a possibilidade que faça no conforto de casa. Tendo em mente que haverá, por parte do estudante, “honestidade” no momento da prova.