Luizinho e Vianna vislumbram STU com astros do skate
Giovanni Vianna sobe ao pódio durante último Circuito Mundial de Skate
Após grave lesão no joelho direito, Luiz Francisco volta a competir em grande evento. Já Giovanni chega embalado após ser o único brasileiro a subir ao pódio no último Circuito Mundial
Com retorno de atleta olímpico, jovem de manobra histórica e astros do skate nacional, São Paulo está pronta para sediar mais uma etapa do STU. A partir desta sexta-feira (22), nomes como Rayssa Leal e Augusto Akio mostram todas as suas habilidades na nova pista localizada no Parque Cândido Portinari. E entre os confirmados, duas presenças chamam atenção: Luiz Francisco e Giovanni Vianna.
Recuperado de uma grave lesão de ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho direito, Luizinho, integrante da Seleção Brasileira que disputou a última edição dos Jogos Olímpicos, está preparado para voltar às pistas. “É muito bom estar de volta após oito meses sem andar de skate e competir. Vou rever amigos, e minha família estará presente para me ver em um evento depois de tanto tempo. Por ser em São Paulo, eles estarão por perto e será irado”, afirma o atleta, agenciado pela TheOne Management.
“Meu principal medo neste período foi o de não recuperar a confiança em cima do skate, de não me sentir à vontade. Porém, eu estou feliz, voltando aos poucos e ganhando a confiança necessária. Eu tirei um tempo para focar bastante no meu corpo e na minha mente. Foi difícil ficar longe do skate. Este, com certeza, foi o período mais longo que tive de ficar sem andar de skate, mas, agora, estou 100%”, completa.
Enquanto Luizinho retorna às competições, Giovanni Vianna chega embalado. Único brasileiro a subir ao pódio no último Circuito Mundial de Skate, disputado na Suíça, ele alcançou a 10ª posição no ranking internacional e está ansioso para brilhar em solo brasileiro.
“Eu me sinto muito feliz, pois esta foi a primeira vez em que passei à final em um World Skate. Foi gratificante, vibe boa demais e um dia muito especial”, afirma Vianna. “O fato de eu ser o único brasileiro na final gerou um pouco de pressão a mais, só que eu estava andando pela minha família, amigos e todos que torcem por mim. Isso me deixou mais tranquilo”, completa o atleta, que sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Entre as mulheres, quem pode cativar os olhares do público é a jovem Helena Laurino. Aos 11 anos, a paulista, que faz parte da Seleção Brasileira Jr de Skate Park, entrou para a história ao realizar uma manobra 540ª, recentemente, e recebeu elogio público de Rayssa Leal.