Pinheiros e Bauru duelam pela última rodada da fase classificatória do Paulistão
Pinheiros viaja até Bauru em busca da vitória
Equipes já estão classificadas à próxima fase e podem se enfrentar nas semifinais
O E.C. Pinheiros viaja até a cidade de Bauru nesta sexta-feira (14) para enfrentar os donos da casa, o Sesi Vôlei Bauru, em partida válida pela última rodada da fase de classificação do campeonato paulista de vôlei 2023, o jogo acontece na Arena Paulo Skaff às 19h30. Uma vitória da equipe azul e preta assegura, no mínimo, a segunda colocação no campeonato.
Justamente a segunda posição na fase classificatória dá direito ao Pinheiros jogar o segundo jogo da semifinal em casa, por isso, a equipe vai em busca da vitória, como destaca o treinador Duda Nunes. “ Treinamos muito forte nessa semana, apesar de já estarmos classificados para a semifinal, essa partida vale bastante porque define o mando de jogo. Poder jogar o segundo jogo em casa, sendo que no caso de empate a decisão é no Golden Set, faz toda diferença. Então, apesar de difícil, vamos enfrentar o SESI Bauru em busca de um bom resultado”, disse o treinador.
Reedição da final do ano passado – Pinheiros e Bauru reeditam nesta sexta-feira o confronto paulista que decidiu o campeonato no ano passado. Na ocasião, o Bauru saiu vencedor, 3 sets a 1, e ficou com o título.
Equilíbrio nos confrontos – Desde aquela final, as equipes voltaram a se enfrentar em outras duas oportunidades, com uma vitória para cada lado: 3×2 pró Pinheiros em dezembro de 2022 e 3×1 pró Bauru em março deste ano. Ambos os confrontos aconteceram pela superliga feminina.
Duelos à vista – É grande a possibilidade das equipes se enfrentarem nas semifinais, já que o chaveamento das semifinais da competição reunirá o 1ºx4º e o 2ºx3º. O Pinheiros só não enfrenta o Sesi Bauru caso vença o duelo de sexta por 3 sets a 0 e o Osasco São Cristóvão Saúde perca seu confronto contra o Sorocaba por 3 sets a 0.
Campanha – Em cinco jogos até aqui na competição, o Pinheiros tem quatro vitórias (Renasce Sorocaba, Barueri, São Caetano e Campinas) e uma derrota (Osasco São Cristóvão Saúde). São 13 sets vencidos e apenas quatro perdidos
Tabela de jogos
Pinheiros 3×0 Renasce Sorocaba
Pinheiros 3×0 Barueri
São Caetano 0x3 Pinheiros
Pinheiros 1×3 Osasco
Pinheiros 3×1 Campinas