Elite mundial e jovem de 12 anos entre os profissionais: Surfistas se preparam para QS de Maresias

Edgard Groggia é carregado pela torcida após vencer torneio na Bahia

EdgardGroggia

De olho em vaga entre os melhores do mundo, Edgard Groggia compete do lado de casa. Vini Palma, promessa do Brazilian Storm, também está confirmado
Campeão de QS 3.000 na Bahia, dono da primeira nota 10 na nova fase do Dream Tour e com uma nona colocação em etapa da divisão de acesso à elite do surf mundial, o paulista Edgard Groggia está pronto para voltar às águas em um local especial. ‘Do lado de casa’, o surfista vai entrar no mar em busca do título do QS 1.000, que retorna a Maresias após cinco anos, a partir desta quinta-feira (14).

“As expectativas são muito boas para esse campeonato. Estou muito feliz de estar competindo no litoral de São Paulo e eu gosto muito das ondas de Maresias. Elas são muito boas, constantes. Faz um tempo que não compito por lá, mas é um lugar de altas ondas e pertinho de casa”, afirma o atleta agenciado pela TheOne Management. “Com um calendário bem cheio, ter um campeonato desse perto de casa é um luxo. Estou vindo de uma sequência de boas baterias, sempre buscando a minha melhor performance nelas. Quero manter esse ritmo”, completa.

Criado na Baixada Santista, Edgard Groggia vem de resultados expressivos desde a última temporada. Em 2022, brigou até o último round por uma vaga na elite por meio do Challenger Series. Nesta, busca a recuperação para manter a chance viva, principalmente, pelas próximas etapas contarem com o bom rendimento dele: Portugal e Brasil.

“Neste ano, estou participando de três grandes ligas: Challenger Series, QS e o Dream Tour. Então, são três desafios. Estou feliz de estar bem no ranking dos três, quero conseguir meus objetivos e, principalmente, entrar na elite mundial. Tenho de ir bateria por bateria, evento por evento e dar o meu melhor em todos eles para conseguir mostrar meu potencial. Estou bem com equipamento, performance e parte tática. Agora, vou em busca do meu sonho”, analisa Groggia.

A competição vai até domingo (17) e contará com outras presenças ilustres. Também da Baixada Santista, Vini Palma, de apenas 12 anos e tido como uma das grandes promessas da próxima geração, vai competir entre os profissionais. Os irmãos Miguel e Samuel Pupo estão confirmados, tal qual Sophia Medina.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464