Santuário cede espaço para UBS Vila Nova para atendimento de populares enquanto prédio passa por reformas

134aa77f-01c0-40aa-b357-3a92b4c7d5d7

No total, serão utilizadas quatro salas físicas, mas, se precisarem, as equipes poderão utilizar outros ambientes, como o salão

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina, recebe a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova, que passa a funcionar a partir desta quarta-feira (4) no espaço, onde serão ofertados alguns atendimentos. O local passa por obras de reforma e adequações e o tempo em que a unidade funcionará no Santuário será de cerca de quatro meses. No total, serão utilizadas quatro salas físicas, mas, se precisarem, as equipes poderão utilizar outros ambientes, como o salão, para atividades específicas.

“Esta é também uma das missões de um Santuário: abrir as portas para as pessoas. Por isso, com muita alegria e naturalidade recebemos a Unidade Básica de Saúde aqui em nosso espaço, afinal, estamos sempre abertos para receber o povo, ainda mais se for para atendimento de saúde e do serviço público”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. Nas salas adaptadas para os serviços, funcionarão vacinação, atendimento ginecológico e entrega de medicamentos, entre outros. A triagem será feita na sala ao lado do portão principal da igreja. Só depois de verificada a demanda, os pacientes serão encaminhados para o interior do Santuário até a UBS provisória.

O padre Rodolfo garante que a ocupação da UBS nas salas do Santuário não afetará nem o funcionamento das atividades corriqueiras da comunidade nem, tampouco, a grande Festa da Padroeira, que será realizada no dia 12/10. “A maioria das nossas atividades e reuniões é feita após o período de atendimento da UBS. Mas, mesmo assim, temos muitas outras salas disponíveis para a utilização da comunidade. Além disso, estamos nos programando na Festa da Padroeira para utilizar outros espaços”, ressalta.

UBS

A reforma da UBS custará R$ 255.617,27 para a Prefeitura e será executada pela Tekenge Engenharia, empresa contratada pelo Município para realizar a manutenção dos edifícios públicos. Os serviços a serem executados incluem adequação de acessibilidade, troca de pisos, pintura externa e interna, nova comunicação visual, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, substituição de portas e bancadas, entre outras correções e intervenções que vão melhorar a experiência dos pacientes e servidores que atuam na UBS Vila Nova.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464