Pinheiros mostra força em jogo contra a Seleção Brasileira sub-21
Brasil (à esq) e Pinheiros (à dir) protagonizaram uma grande partida
Time azul e preto foi superado por 3 sets a 2 em amistoso realizado na quinta-feira (10)
O E.C. Pinheiros realizou um jogo treino contra a Seleção Brasileira sub-21 de vôlei nesta quinta-feira, dia 10, no Poliesportivo Henrique Villaboim e foi superado no tie-break por 3 sets a 2, parciais de 26/24; 19/25;18/25; 25/18 e 10/15.
Apesar do resultado, o jogo serviu para o técnico Duda Nunes fazer alguns testes na equipe e destacar os pontos positivos da partida. “ Primeiro conseguimos analisar todo o grupo, como ele se porta diante de diferentes adversários. Hoje, enfrentamos uma equipe alta, forte fisicamente, que está treinando há um bom tempo. Dos testes que fizemos, o Pinheiros mostrou evolução, observando também o que apresentou de bom e de falhas e, assim, vamos direcionar os trabalhos nos próximos dias”, destacou.
Capitã e uma das remanescentes da temporada passada, a central Mara Leão, falou do processo de transição do elenco. “O time mudou todo, então estamos num processo de conquistar as coisas e vamos sofrer um pouco no começo, mas, lá na frente vai dar tudo certo e estou muito confiante para essa temporada”, disse.
Na partida, o primeiro set foi mais equilibrado, com o Pinheiros buscando o resultado nas disputas dos últimos pontos e vencendo por 26/24. Destaque para a oposta Carol Grossi, que foi uma importante válvula de escape durante toda a partida e para o saque potente da ponteira Sonaly, que impôs dificuldades na recepção da seleção.
No segundo e terceiro set, a Seleção canarinho foi superior no placar: 19-25 e 18-25. A reação azul e preto veio com a vitória no quarto set, que foi consistente, com boas recepções e potência no ataque, vencido pelo Pinheiros por 25-18. Na disputa do Tie Break, melhor para a seleção, que venceu por 10-15.
A ponteira pinheirense Valdez foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos. Sonaly também foi destaque com treze bolas no chão do adversário. Pelo lado da seleção, a oposta Gabriela Carneiro marcou 18 pontos e a central Luzia Nezzo fez 15.
O treinador Duda Nunes escalou a equipe azul e preta inicial com Jackeline Moreno, Carol Grossi,Valdez, Sonaly, Lays de Freitas e Mara Leão.
Agora, o Pinheiros volta às atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrenta o Barueri Volleyball dia 18 de agosto, às 20h, no Poliesportivo Henrique VIllaboim.