4ª edição do Conhecimento que vai premiar com R$ 300 mil tem um novo apoiador
Fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil e movimentar toda a sociedade em prol de um futuro melhor e mais sustentável é o que une o Prêmio Impactos Positivos e o Sistema B
Organização que promove a transição para uma nova economia, mais inclusiva, equitativa e regenerativa se junta à 4ª edição do “Oscar do Bem” para reconhecer os mais inovadores projetos, iniciativas e negócios de impacto do Brasil; inscrições para o prêmio ficam abertas até amanhã, dia 10 de agosto
As atuais necessidades da sociedade e do planeta têm exigido a adoção de um novo modelo econômico, em que as empresas não apenas gerem lucro, mas também sejam melhores para o mundo, para as pessoas e para a natureza. Contribuir para acelerar essa transição é o propósito do Sistema B Brasil, que, em 2023, se une ao grupo de apoiadores e patrocinadores do Prêmio Impactos Positivos com o objetivo de reconhecer projetos e empreendedores com atuação destacada nesse sentido. Cada vencedor receberá uma consultoria em Gestão de Impacto da organização para que possa avançar no seu negócio e gerar ainda mais benefícios sociais e ambientais.
“Acreditamos em iniciativas de mudança sistêmica que funcionam com interdependência, para a construção de um planeta mais inclusivo, diverso e regenerativo”, afirma Rodrigo Gaspar, diretor de desenvolvimento de negócios do Sistema B Brasil. “No ESG ninguém dorme e acorda pronto para este impacto positivo, mas o senso de urgência talvez não nos dê o luxo de esperar a consciência coletiva amadurecer”, completa Rachel Karam, responsável pelo Grupo Jurídico B. Daí a importância do apoio ao Prêmio Impactos Positivos, que atua para fortalecer o ecossistema de impacto no Brasil e movimentar investidores, organizações, instituições, dinamizadores, empresas de todos os portes, profissionais de diversas áreas e toda a sociedade em prol de um futuro melhor e mais sustentável.
Para Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio, contar com o Sistema B na edição de 2023 é um passo fundamental para que a iniciativa consiga dar mais visibilidade e conhecimento aos negócios de impacto do Brasil e estimulá-los a chegar ainda mais longe. “Ter ao nosso lado organizações com o mesmo propósito potencializa nossa capacidade de estimular o desenvolvimento de mais empresas com impacto positivo e fazer diferença no Brasil, que ainda tem tantos desafios a superar”, explica. “Por meio desse apoio, conseguimos dar ferramentas aos empreendedores para que eles se tornem verdadeiros agentes de transformação por meio dos seus negócios e projetos”, completa.
As inscrições para o Prêmio Impactos Positivos 2023 terminam amanhã, dia 10 de agosto, e podem ser feitas gratuitamente on-line nas categorias/subcategorias Negócios de Impacto (para empresas em diferentes fases de maturidade) e Ecossistema de Impacto (para organizações, empresas e diferentes instituições que investem e apoiam os negócios de impacto). Depois, os projetos passarão por um período de votação aberta ao público. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontecerá durante o Encontro Impactos Positivos, no dia 17 de outubro.
Para participar, basta acessar www.impactospositivos.com, fazer um cadastro e inscrever o projeto em uma das categorias/subcategorias disponíveis. A lista completa dos prêmios que serão concedidos aos vencedores está disponível aqui e o regulamento, aqui.
Próximas etapas do Prêmio Impactos Positivos 2023
10 de agosto
Fim das inscrições.
15 de agosto – 30 de agosto
Votação do público nas categorias Negócios de Impacto e Ecossistema de Impacto.
1 de setembro – 15 de setembro
Definição dos TOP 10 finalistas de cada categoria e votação para a próxima fase do prêmio.
20 de setembro – 30 de setembro
Definição dos TOP 3 finalistas de categoria e votação para a próxima fase do prêmio.
17 de outubro
Encontro Impactos Positivos: Painéis sobre o ecossistema de impacto brasileiro e entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.