Pinheiros é sede do maior Campeonato Estadual de Badminton
Campeonato de Badminton acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim
Competição acontece no Poliesportivo Henrique Villaboim nos dias 29 e 30 de julho
Nos dias 29 e 30 de julho, o Esporte Clube Pinheiros será sede da terceira etapa do maior campeonato estadual de Badminton, no Ginásio Henrique Villaboim.
A competição envolverá 320 atletas, de 23 diferentes equipes do Estado de São Paulo, em 371 jogos. Desse total, 31 são pinheirenses, formando a maior e melhor delegação que o Clube já teve.
Segundo Pedro Pahor, um dos treinadores da equipe, a expectativa é de recorde de medalhas para o Pinheiros na competição. “Por ser uma competição em casa, daremos a oportunidade para atletas que normalmente não participam dos Estaduais, para que possam jogar e testar o seu nível diante de ótimos adversários. Além disso, nossa equipe de alto rendimento está num bom ritmo e a expectativa é que tenhamos um recorde de medalhas para o Pinheiros”, declara.
Ele reforça que a competição coroa o atual momento do Badminton pinheirense: “Temos tido, ano após ano, um aumento na quantidade de associados treinando, assim como a qualidade deles e também o reforço de grandes atletas vindo para cá, qualificando ainda mais a equipe, além de hoje também recebemos grandes eventos, como esse Estadual. Em agosto, realizaremos a nossa Copa Pinheiros, a qual temos grandes expectativas, pois em 2022 conseguiu ser ainda maior que o Estadual”.
As partidas estão marcadas para iniciar às 09h no sábado (29) e no domingo (30). No sábado, a última rodada está marcada para às 20h30, e no domingo para às 20h.
Veja os atletas que representarão nosso Clube: Aline Brasil, André Metzger, Caio Silva, César Bianchi, Cláudio Pierini, Eduardo Carvalho, Eduardo Pierini, Fabio Moreira, Fernando Ramos, Francisco Brandão, Gabriel Nery, Gabriel Pierini, Gabriela Lepera, Henrique Mendonça, Henrique Roso, Jean Paul Metzger, Luca Galhanone, Luciana Pierini, Mateus Cutti, Miguel Petti, Natalya Geisler, Otávio Vasques, Pedro Pulcinelli, Renato Campi, Renato Campi Júnior, Renato Narkevitz, Ricardo Lobo, Sofia Alonso, Vinícius Silvestre, Vivian Iha e Waleson dos Santos.
A comissão técnica será composta por Rafael Lajusticia, Paulo Nunes e Pedro Pahor.