Zonta conta sua história durante reunião mensal da ACP

O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, foi um dos convidados para a reunião mensal do Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP). O empresário contou a sua história e falou sobre o atual cenário do varejo alimentar.
Segundo Zonta, o setor supermercadista evoluiu bastante desde que ele começou a sua trajetória e uma das maiores mudanças nos últimos tempos foi a entrada do atacarejos no mercado. Ele explicou que o novo formato surgiu com o propósito de oferecer preço baixo – o que era possível graças à redução de custos com a entrega de menos serviços. “O novo movimento que estamos vendo é que os atacarejos estão aumentando os serviços, os custos e ficando cada vez mais parecidos com o formato de supermercado. Agora, acredito que novamente o segmento deve se reinventar para resolver esta questão”.
O empresário também contou sobre as novidades do Grupo Zonta, que detém as operações do Condor e que acabou de anunciar a aquisição da indústria de plásticos injetáveis CIPLA e da rede de varejo e atacados Hipermais, cuja a concretização precisa ser aprovada pelo CADE.
