COB fecha patrocínio com a empresa de medicamentos Medley
Contrato de exclusividade no segmento farmacêutico vai até o fim do ciclo olímpico Paris 2024
A Medley, marca de genéricos da Sanofi, anunciou nesta segunda-feira (16) o maior patrocínio esportivo da sua história. A Medley, que é a marca número 1 em qualidade e a mais recomendada pelos médicos*, irá apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Estamos muito honrados com esse acordo com um dos líderes globais da indústria farmacêutica, que é inédito para o COB. Eu tenho certeza de que o nosso trabalho e esforço dos últimos anos para modernizar a gestão do COB começa a trazer resultados positivos no processo de decisão de investimento de marketing de grandes marcas, como a Sanofi Medley. Nós nos manteremos focados em pilares como os de ética e transparência para trazer as melhores práticas corporativas. Esta interação é fundamental para continuar a obter excelência esportiva que nos levou a recordes de medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e a uma temporada com 23 medalhas nas principais competições esportivas em 2022”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.
O investimento da Medley em comunicação deve aumentar 50% em 2023 e a empresa apresentará diversas novidades ao longo do ano. Entre elas, está o patrocínio a atletas olímpicos, que irão se juntar ao time de celebridades, como Rodrigo Hilbert, para endossar o propósito da Medley de democratizar o acesso a medicamentos de qualidade a milhões de brasileiros. Além disso, a marca também contará com um time de profissionais de saúde do COB, que farão a conexão entre esporte, mente e outros temas ligados a saúde integral. O plano de comunicação entre a Medley e o COB tem início neste mês de janeiro.
“O esporte, principalmente acompanhado do espírito olímpico, inspira as pessoas através de exemplos de superação, esforço e coragem para buscar seus objetivos. A Medley quer aproveitar a emoção e engajamento que o esporte desperta em todos para falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. Desejamos trazer o tema de um jeito leve e inspirador, nos conectando verdadeiramente com as pessoas, além de levar informação de qualidade e provocar mudanças que melhorem a vida e qualidade de todos”, declarou Fernando Sampaio, Presidente da Sanofi Brasil.
A Medley atua em toda a jornada de saúde, desde a prevenção até o tratamento, seja apoiando projetos e programas atrelados à saúde integral ou por meio de seus produtos. Estudos recentes da marca revelaram que o esporte é a principal ferramenta da população brasileira para promoção da saúde mental e, ao firmar essa parceria com o Comitê Olímpico, a Medley contribui para promover ainda mais saúde para os brasileiros.
Há mais de 5 anos, a Medley apoia e promove a causa da saúde mental. A parceria com o COB acontece em um momento em que a saúde mental é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, principalmente no período pós pandemia. Esse debate se destaca também no setor esportivo, pois a saúde mental é parte essencial para os atletas olímpicos triunfarem em suas modalidades. O apoio da Medley ao Time Brasil será uma oportunidade de promover a conscientização e a inspiração sobre a importância do tema com milhares de brasileiros.
A parceria entre as marcas prevê uma campanha de mídia online e offline ao longo de 2023/2024, além de ativações e conteúdo exclusivo nos canais digitais do COB, que atualmente possuem mais de cinco milhões de seguidores e lideram o ranking de engajamento entre todos os 206 Comitês Olímpicos Nacionais, e no Canal Olímpico do Brasil, que em 2022 teve um crescimento de 46% na base de inscritos, superando 7 milhões de minutos assistidos e 580 mil visualizações.
“É uma grande satisfação anunciarmos como parceira oficial uma marca referência como a Medley e poder atestar, em tão pouco tempo, que o programa de patrocínio COB+ é uma iniciativa bem-sucedida. Ele foi lançado em outubro de 2022 e traz uma roupagem moderna, inovadora e adequada ao que as grandes marcas buscam atualmente em seus posicionamentos e campanhas: causa, propósito e resultados. Hoje, temos uma estrutura preparada para ativar a parceria seja através de novas frentes digitais ou através de ações inovadoras”, destacou Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.
Ao longo desses dois anos de parceria, a empresa estará presente em todos os eventos proprietários do COB, como Prêmio Brasil Olímpico, Jogos da Juventude, Hall da Fama, Projeto Transforma, nos marcos olímpicos e principalmente nas missões, que em 2023 serão três – Jogos Sul-americanos de Praia na Colômbia, Jogos Mundiais de Praia em Bali e Jogos Pan-americanos de Santiago no Chile, culminando no que já é chamado como os “jogos dos jogos” que será realizado em Paris em 2024.
Sobre o COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.
Ao longo de seus 108 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).
Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Medley, Peak, XP, New On, Estácio, Riachuelo, Mormaii, Boali e Max Recovery.
O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.
Sobre a Medley
A Medley está presente no Brasil há mais de 25 anos e faz parte da Sanofi, maior farmacêutica do mercado brasileiro e uma das maiores do mundo. A Medley acredita que cada caixinha de produto importa, seja genérico ou não. Por isso, seguimos padrões de qualidade internacionais estabelecidos pela Sanofi e nacionais determinados pela ANVISA. O cuidado que tomamos em todas as etapas de produção é para que você tenha, dentro de cada caixinha de remédio, a qualidade e segurança de uma marca que é eficaz em tudo que faz.
Sobre a Sanofi
Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.