Catarinense assume a melhor marca de um brasileiro no ranking mundial de TCR da ITF 

 O catarinense Ymanitu Silva alcançou essa semana a melhor marca de um brasileiro no ranking mundial de Tênis em Cadeira de Rodas da ITF. Na lista desta semana, ele aparece na 7ª posição no ranking de simples e em 6º lugar nas duplas na categoria Quad. (para atletas que têm limitações nos membros superiores).

A marca histórica veio após nove torneios na Europa, entre eles Roland Garros e Wimbledon. No último deles, semana passada, Ymanitu foi campeão em simples e duplas do Austria Open. Nos Grand Slams, ele foi quadrifinalista em simples em Roland Garros e Wimbledon. Nas duplas, foi vice-campeão na França e semifinalista na Austrália.

“Faço um balanço positivo. Foram nove torneios, entre eles, dois Grand Slams. Tenho focado junto com a minha equipe técnica para que a minha evolução seja constante. Isso é uma rotina minuciosa de trabalho técnico, físico e psicológico. O tênis é composto por 26 semanas, então quanto mais torneios a gente conseguir jogar, com certeza os resultados irão aparecer. Isso fez com que eu conseguisse chegar cada vez mais perto do meu objetivo que era alcançar uma melhor posição no ranking”, afirmou o tenista.

Ymanitu divide as suas conquistas: “Essa conquista não é só minha. Ë de toda a minha equipe técnica, meus patrocinadores, que acreditam, incentivam e apoiam a minha carreira. Uma entrega total de três meses fora de casa para conseguir esse feito. É só assim, com muita persistência, garra e determinação que as coisas acontecem na vida da gente. É muito gratificante e me dá mais força para continuar a treinar e estar cada vez mais forte para os torneios.”

O tenista também ressalta o apoio que recebe da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro desde o início da sua carreira. “Ter essa base, esse alicerce firme das duas entidades, me deixa mais seguro. Elas são fundamentais na minha carreira e sempre estiveram comigo. Todos os resultados da minha carreira eu divido com a CBT e o CPB”, disse.

Depois dessa longa gira na Europa, Ymanitu está de volta ao Brasil e define os próximos passos, mas já sabe que quer mais. “Eu e minha equipe estamos avaliando o calendário. Enquanto isso, vamos manter a preparação, voltar à rotina de treinos, melhorar o que precisa para estar evoluindo. Almejo continuar competindo e buscando cada vez mais subir no ranking mundial e estar bem preparado para as próximas competições. Com certeza, meu grande objetivo, já pensando na temporada 2023, é começar o ano participando do Australian Open”, finalizou.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]