Projeto de autoria dos Deputados Requião Filho (MDB), Arilson Chiorato (PT), Tadeu Veneri (PT) e Luciana Rafagnin (PT) foi aprovado por unanimidade esta semana na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo na quarta (15).

Após três meses de tramitação, o projeto que regulamenta o uso das doses que sobram nos frascos de vacina contra Covid-19 foi aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná. Agora o projeto de lei 249/2021, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), juntamente com os deputados Requião Filho (MDB) e Tadeu Veneri (PT) e a deputada Luciana Rafagnin (PT), segue para sanção do governador.

Desta forma, assim que finalizada a vacinação dos grupos prioritários, se sobrar um pouco do imunizante nos frascos já abertos, estas doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19 deverão ser destinadas para os públicos prioritários previstos no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação (PNO) da Secretaria de Estado da Saúde e, na ausência desse, deverão ser aplicadas aos cidadãos que estiverem aptos a recebê-las de acordo com o cronograma de cada município.

“Entendemos que a utilização imediata dessas doses tem o objetivo de evitar o desperdício e a falta de um protocolo estabelecido igualmente em todos os municípios paranaenses. Um projeto que demorou pra ser aprovado, mas que chega em boa hora”, afirmou Requião Filho.

 
 

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]