Maringá

Willie Davids está pronto para o Paranaense de Futebol e treinos de atletismo

Estadio Willie Davis está pronto para receber competições.(Aldemir de Moraes / PMM)
O estádio Willie Davids passou por manutenção e está pronto para receber jogos do Campeonato Paranaense de Futebol 2021 que começará no final de fevereiro e vai até maio. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) também mantém disponível os equipamentos para treinos de atletismo com atletas que buscam índice para competições.

Foram lavados e pintados os vestiários dos atletas, arbitragem e do público nas arquibancadas. Também o gramado do campo foi cortado e as marcações com medidas oficias foram pintadas conforme determina a Federação Paranaense de Futebol (FPF). As torres de iluminação ganham novas lâmpadas. Todas dependências do estádio receberam limpeza. A Sesp informa que trabalho de manutenção é permanente e não somente em véspera de competições.

Além dos jogos de futebol, o Willie Davids também tem equipamentos de atletismo. Esportistas locais treinam buscando melhorar suas marcas e conseguir índice para disputarem competições nacionais e internacionais. Os treinos são agendados de acordo com demandas das associações esportivas. Assim como outros equipamentos da Vila Olímpica. Como as piscinas e os ginásios esportivos. Já o time Maringá FC é liberado para treinar no estádio duas vezes por semana.

A Prefeitura de Maringá tem equipamentos esportivos de ponta, com referência nacional, apoiando os atletas locais e como opções de lazer para a comunidade, melhorando a qualidade de vida do maringaense. As dependências do estádio Willie Davids foram vistoriadas pela FPF e Corpo de Bombeiros estando apto para receber competições conforme procedimentos de segurança. Ainda não há liberação para receber público nas arquibancadas pela prevenção ao coronavírus.
No ano passado o Willie Davids foi reformado e ganhou melhorias. Entre elas 22 cabines para equipes da imprensa, pintura, melhorias nos vestiários, entre outros.

O Willie Davids foi inaugurado em 1957. Já chegou a receber mais de 34 mil torcedores, hoje tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 16.226 pessoas atendendo normas de segurança do Estatuto do Torcedor. O estádio faz parte da Vila Olímpica e do Complexo Esportivo Jayme Canet Junior e é referência no esporte paranaense.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo