Willian Lima, do Pinheiros, é bronze do Grand Slam de Tbilisi
É a segunda medalha do judoca em três competições no ano
O Judoca do E.C. Pinheiros, Willian Lima (66kg), conquistou nesta sexta-feira, dia 22, a medalha de bronze no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, e com isso soma mais 500 pontos no ranking Olímpico. É a segunda medalha do judoca no ano, a primeira foi em Tashkent, no Uzbequistão.
Trajetória – Na estreia, Willian venceu nas punições o Filipino Shugen Nakano. Nas oitavas, passou pelo estadunidense Ari Berliner. Nas quartas, no Golden Score, aplicou um waza-ari sobre o azeri Ruslan Pashaev. Na semifinal, outro azeri no caminho: Sardor Nurillaev. Desta vez, Willian não conseguiu a vitória, sendo superado na terceira punição. Na disputa da medalha de bronze, em 21 segundos de combate, o judoca pinheirense aplicou um ippon em Rashad Yelkiyev, do Azerbaijão, e garantiu o bronze na competição.
“Acabei de conquistar minha segunda medalha de bronze em Grand Slam este ano. Queria agradecer à CBJ, COB, Pinheiros, Marinha do Brasil e a todos que torceram por mim. É uma medalha de bronze, mas que significa muito. Ela mostra o quanto eu venho evoluindo e minha constância, sempre lutando por medalha nos blocos finais”, comemorou Willian em entrevista à CBJ.
Além dos dois bronzes neste ano, Willian também teve desempenho notório no Grand Slam de Paris, em que ficou na sétima colocação.