ViaStore oferece expertise no varejo nacional para outros negócios

Companhia amplia seu portfólio de produtos e serviços, e se posiciona no mercado nacional de SaaS.

Solução para gestão de e-commerce, que já tem clientes como C6 Bank e Bartira, oferece know how no varejo físico e virtual para mais empresas

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, investe em diferentes serviços para além da oferta de produtos e amplia o ViaStore, uma solução digital que oferece serviços de tecnologia e gestão de e-commerce para outras empresas. O serviço já é oferecido para clientes como C6 Bank e Bartira, e cresce na esteira do avanço do comércio online no país. Desde que foi lançado, em julho de 2022, o produto vem passando por atualizações visando alongado crescimento neste ano através de novos players e se posiciona no mercado nacional de SaaS (Software as a Service) voltado para o e-commerce como parte da estratégia bem-sucedida da Via de diversificar a sua captação de renda.

Por meio do ViaStore, as empresas parceiras levam para seus negócios, além da tecnologia, todo o know how da rede no varejo físico e virtual, já que a Via passa a ser responsável pela operação do e-commerce através da loja fullcommerce desde cadastro e oferta de produtos, integração de meios de pagamento, cálculo de frete, emissão de notas e a logística para entrega do produto.

Com esta solução, a proposta da companhia é alcançar empresas de grande e médio porte como fintechs, bancos e até influenciadores que planejam implantar marketplaces. Ao se aproximar deste público a Via amplia a sua oferta de produtos e aumenta o alcance de vendas, o que impacta diretamente no crescimento do GMV (Volume Bruto de Mercadoria) da companhia.

“Temos como diferencial a nossa expertise no mercado varejista. Agora, queremos levar todo esse know how e tecnologia para impulsionar outros negócios do país”, afirma Abel Ornelas, vice-presidente Comercial e de Operações (COO) da Via.

Produtos e serviços disponíveis na loja

Ao fechar a parceria, a Via disponibiliza uma loja com a identidade visual exclusiva do parceiro, bem como todo o sortimento de produtos 1P (quando a rede produz, estoca e vende diretamente para o cliente final) das marcas Casas Bahia, Ponto ou Extra.com.br.

A loja fica disponível para os clientes do parceiro com condições especiais nos produtos e conta com um sistema de gestão de conteúdos (CMS) para gestão de banners, destaques em marcas e departamentos. Oferece ainda a ferramenta “Portal Parceiro” para acompanhamento pós-vendas dos pedidos processados na loja, assim como a gestão de chamadas de atendimento.

Como aderir ao ViaStore?

Acesse o site www.viastore.via.com.br e preencha o formulário com as informações sobre o negócio. Esse formulário é fundamental para que a equipe possa entender às necessidades e entrar em contato. Após o preenchimento do formulário, o time de especialistas em e-commerce da Via entrará em contato.

Para dar continuidade da adesão ao ViaStore, a parceria é firmada por meio de contrato. Com a conclusão desta etapa, a companhia inicia o setup da loja: cadastro de campanha, customização da loja com a identidade visual do parceiro e configuração do CMS.

Sobre a Via

A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.


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