Brasil

Vestibular Faculdade Damásio: o processo é gratuito e 100% online

Candidatos podem ingressar no curso de Direito da instituição por meio da nota do ENEM, realização da prova online, transferência externa ou segunda graduação 

A Faculdade Damásio, uma das instituições da cidade de São Paulo recomendadas pela OAB, abre as inscrições para o vestibular 2022.1. Serão oferecidas 200 vagas no total, divididas entre os períodos matutino e noturno. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para o processo seletivo e o candidato pode se inscrever até 4 de novembro, exclusivamente por meio do site: https://inscricoes.faculdadedamasio.com.br/.

 Para o candidato que optar fazer a prova online, ela acontecerá no dia 06 de novembro, com duração de 4 horas. A avaliação é composta por 60 questões de múltipla escolha acerca de disciplinas, como língua portuguesa, história, geografia, matemática, inglês, ciências físicas e químicas, além da redação.

O candidato deverá ter instalado na máquina em que realizará prova online microfone e câmera habilitados para monitoramento durante todo o período de prova, bem como é necessário possuir conexão estável de rede (Internet) para realização da prova. O resultado está previsto para ser divulgado até 72 horas após a prova, no portal do candidato: https://portaldocandidato.damasioeducacional.com.br/

Também é possível optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado entre 2010 e 2020. Para os que escolherem o processo seletivo de segunda graduação, o critério é comprovar, na época da solicitação, diploma ou certificado de graduação da Instituição de Ensino Superior (IES) de origem constando o reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC.

Por fim, para participar do Processo Seletivo de Transferência Externa do segundo semestre de 2021 será solicitado: histórico escolar completo do curso de origem, contendo carga horária de cada unidade curricular (disciplina) cursada, inclusive estágio ou outras atividades, com as respectivas frequências e notas obtidas (no mesmo deve constar a forma de ingresso, nota e classificação).

“A Faculdade Damásio é uma das grandes referências na formação jurídica do País, oferecendo um curso de Direito que abre um amplo leque de possibilidades ao aluno. O futuro profissional terá as hard e soft skills demandadas para atuar nas inúmeras carreiras jurídicas da área pública, como também atuar na área privada, além de lecionar e seguir como acadêmico. Sem dúvida, é um curso rico em conteúdo e em experiências”, destaca Fernando Luís Romeiro, reitor da Faculdade Damásio.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo