Maringá

Variante do Coronavírus é motivo para mais cuidados pessoais

A variante pode ser mais contagiosa que a versão original do vírus e, por isso, as pessoas precisam reforçar as medidas de segurança. (Mileny Melo - SIACOM)

O Secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, afirmou que as medidas de combate ao Coronavírus continuarão intensas, mas não haverá alterações no cronograma geral devido à presença da variante do vírus identificada em duas pessoas em Maringá. A notícia da confirmação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira, 26. O material coletado ainda vai passar por uma reanálise.

Segundo Puzzi, a Prefeitura de Maringá está fazendo o possível para conter a disseminação do vírus. “Estamos vacinando a população, realizando campanhas educativas e, apoiadas nos decretos do município e do estado, nossas equipes de segurança e fiscalização estão realizando vistorias para controlar aglomerações e exigir o respeito às medidas de prevenção ao vírus”.

O secretário alerta que a variante pode ser mais contagiosa que a versão original do vírus e, por isso, as pessoas precisam reforçar as medidas de segurança, procurando sempre lavar as mãos com álcool em gel, usar máscara e manter o distanciamento necessário.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo