UNIFAEL concede bolsas de graduação para mães de crianças com doenças raras
“Mãe Esperança” oferece benefício educacional e acompanhamento humanizado no decorrer do curso
A UNIFAEL oferece bolsas de graduação digital 100% gratuitas. A iniciativa faz parte do projeto “Mãe Esperança”, elaborado pelo grupo Ser Educacional. O intuito da ação é ajudar as mães de crianças com doenças raras a ingressarem no ensino superior.
As interessadas em participar do processo seletivo devem procurar a unidade de ensino/polo EAD, entre os dias 01/05 e 31/05, para participar da etapa de pré-seleção. Ela consiste na apresentação da documentação pessoal e do laudo médico do filho. Além disso, ocorrerá uma entrevista e a análise das questões socioeconômicas.
“A ação engloba diversas cidades, como Recife, Fortaleza, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Santarém, Maceió, entre outras. As mães que forem selecionadas, além de terem a oportunidade de realizarem uma graduação, receberão acompanhamento humanizado no decorrer do curso. Esta é uma oportunidade de elas adquirirem conhecimento em uma área de interesse e, em seguida, entrarem no mercado de trabalho”, explica Sérgio Murilo, diretor de Governança Social do Ser Educacional.
Para mais informações, basta acessar o edital. O início das aulas está previsto para 16 de julho. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail eadsocial@sereducacional.com.