Maringá

Ulisses Maia solicita ao Governo apoio para projetos e obras de Maringá

O prefeito Ulisses Maia teve agenda cheia em Curitiba nos últimos dias, em reuniões com o governador Ratinho Junior e secretários de Governo. Entre outros assuntos, o prefeito solicitou que o Governo do Estado dê a Maringá o mesmo tratamento que dá à região Metropolitana de Curitiba na questão do transporte coletivo. Ulisses Maia está preocupado com a oferta de serviços de transporte público de qualidade a preços acessíveis à população.

A duplicação da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, também esteve na pauta de reivindicações do prefeito. Segundo Ulisses Maia, o governador garantiu que a licitação será realizada em breve. A obra é um anseio antigo e fundamental para diminuir o número de acidentes na via, além de facilitar o trânsito das pessoas entre as duas cidades.

Outra obra aguardada é a construção do trevo em frente ao shopping Catuaí. Diariamente, o local concentra grandes congestionamentos e representa perigo aos motoristas e pedestres que passam pela região. O governo está finalizando detalhes do projetos que, em seguida, será licitado.

Outro problema enfrentado pela população é com os buracos nas ruas, principalmente em épocas de chuvas. As equipes da Prefeitura estão trabalhando a todo vapor para solucionar o problema. No entanto, o prefeito solicitou mais verbas ao governo, o que contribuirá para agilizar os serviços de recapeamento.

Ratinho Junior adiantou que o Estado vai participar de uma das grandes obras da atual gestão, a construção do Eixo Monumental. Ulisses Maia apresentou o projeto ao governador. A obra representará uma grande transformação na cidade, tanto do ponto de vista urbanístico quanto de mobilidade urbana.

Na área da saúde, Ulisses Maia conseguiu apoio do governo para agilizar as consultas especializadas, cirurgias e exames. O governo também garantiu a finalização do Hospital da Criança. “Volto de Curitiba com a certeza de que o governador Ratinho Junior aprova nossa filosofia de trabalho que é atuar com transparência, com projetos eficientes e que beneficiam a população em primeiro lugar”, comenta Ulisses Maia.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo