Maringá

Ulisses Maia e Guto Silva apresentam programa “Parana Pay” do Governo Estadual

Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva .M(ileny Mello/PMM)
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao lado do secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, e do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, apresentou aos representantes do setor de turismo e eventos o programa o “Paraná Pay” do Governo Estadual. O seminário ocorreu na quinta, 4, com a presença de secretários municipais.

O programa é uma nova opção de utilização dos créditos com vouchers no valor de R$100, resultantes de notas fiscais do programa ′Nota Paraná′. O pagamento será para aquisição de serviços ou produtos de empresas ligadas ao setor turístico de Maringá. O programa foi lançado no fim de janeiro e estará disponível a partir de março.

“Promovemos estes seminários com foco específico na aceleração econômica e atração de investimentos. Abrimos este espaço para o setor do turismo e eventos, vamos lançar nosso Programa de Aceleração do Turismo, inserir as atividades de sucesso do Governo do Paraná e ter um cenário mais produtivo para os setores que foram tão afetados pela pandemia”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.

A prefeitura é parceira na incorporação do Paraná Pay na cidade, que passará a integrar o Programa de Fomento à Economia do Turismo de Maringá. O município planeja lançar um selo para ser usado pelos estabelecimentos aptos a receber o voucher, como forma de incentivo e fomento ao setor de turismo e cultura.

Guto Silva apresentou as diretrizes do Estado relacionadas ao setor de turismo e eventos,   reforçando o trabalho realizado. “O Governo do Paraná tem dado atenção especial para o turismo e o setor de eventos. Vamos lançar alguns programas, como o Paraná Pay, para fomentar ainda mais. Estaremos ao lado da região para apoiar na aceleração da retomada do setor”, disse. Guto Silva considera que Maringá tem uma grande potencial como destino turístico.

“Cada região tem suas particularidades em relação à pandemia. Temos buscado trazer informação, pesquisa e ideias para apoiar o governo na tomada de decisão”, disse a representante regional da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), Jany Lima.

Participaram do evento: Rafael Cecato (representante da Abrasel Noroeste), Fernando Rezende (superintendente do Aeroporto de Maringá), João Vitor Mazzer (representante do Codem), Dirceu Gambini (representante do CMTUR), Dani Cenerini (Maringá Convention Bureau), Patrícia Schiavoni (Retur), Perseu Bastos (Sebrae), Genir Pavan (Sindhotel Bares e restaurantes), Bryan Pasquini (vereador de Nova Esperança), Adão Rodrigues (Delegado Chefe da 9ª SDP), Walter Guerlles (coordenador regional da Casa Civil), Ederlei Alkamim (diretor da 15ª Regional de Saúde), Renan Azevedo (gerente-executivo do Codem).
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo