Paraná

UEM transfere provas do Vestibular 2020 de Curitiba para Ponta Grossa

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou na quarta-feira (19), mediante o Edital 17/2021, que excepcionalmente para o Vestibular 2020 (ingresso em graduações presenciais no ano letivo de 2021), as provas de 23 e 24 de maio de 2021 na cidade de Curitiba serão transferidas para o município de Ponta Grossa, a cerca de 100 quilômetros da Capital, devendo os 1.921 candidatos inscritos para Curitiba atentarem-se.

A mudança é necessária para cumprimento do Decreto Municipal 890/21 da Prefeitura de Curitiba. Haverá apoio logístico e infraestrutura da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com o edital da CVU, o ensalamento e o endereço do novo local de aplicação de provas, para vestibulandos previamente inscritos para Curitiba, poderá ser consultado no Menu do Candidato a partir das 17h de sexta-feira (21).

Anteriormente, a universidade possuía autorização da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná para realização do processo seletivo em Curitiba. No entanto, com a publicação do Decreto Municipal 890/21, a realidade mudou.

A CVU da UEM reitera que as aplicações do Vestibular 2020 prosseguem – agora, além de Ponta Grossa – normalmente em outras dez cidades paranaenses, nos dias 23 e 24 de maio de 2021: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

A universidade também reforça que em todos os locais de prova haverá um rigoroso protocolo de biossegurança para que sejam minimizados os riscos de contaminação tanto de candidatos quanto de fiscais e membros da organização do processo seletivo.

Todos os candidatos do Vestibular 2020 necessitam se programar com bastante atenção em relação a hospedagem, transporte e alimentação, já que o Poder Executivo de cada cidade tem autonomia para aplicar regras específicas quanto ao combate da pandemia.

UEM transfere provas do Vestibular 2020 de Curitiba para Ponta Grossa
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

Topo