Suzano recebe Davison Fortunato
Skatista irá entregar a revitalização de uma pista, além de doar skates para um projeto social de aulas do esporte
Neste final de semana, o skatista e empreendedor social patrocinado pelo Banco do Brasil, Davison Fortunato irá realizar algumas ações sociais em Suzano, sua cidade de origem, na região metropolitana de São Paulo. No domingo (14), ele irá entregar a obra de revitalização de uma pista de skate abandonada em uma região carente da cidade, além de doar 30 skates para o Suzano Skate Club, um projeto social do qual ele faz parte e que oferece aulas de skate gratuitas.
“A minha ideia é poder democratizar o skate, para que todos possam ter a oportunidade de andar. Eu iria fazer a doação dos equipamentos para 30 crianças selecionadas, mas muitas que não tem condições acabam querendo. Dessa forma, pensei em doar para o projeto e criar oportunidades igualitárias para todos”, conta Davison.
Para a reforma da pista – localizada na Av.Katsutoshi Naito, 955, Cidade Boa Vista, em Suzano, dentro de uma quadra coberta -, o espaço foi revitalizado pela associação Suzanense de skate em parceria com a prefeitura da cidade e ganhou novos obstáculos, construídos pelo skatista Rafael Barros, além de uma pintura especial e personalizada. Um dos principais objetivos do trabalho de Davison Fortunato com o skate, é garantir oportunidades em lugares que carecem delas, assim como já faz nos campeonatos promovidos por ele, como o Suzano Skate Jam, Amazing AM e o Girls Skate Jam.
Além disso, Davison irá realizar a doação de 30 skates para o Suzano Skate Club, um projeto social de aulas de skate gratuitas para todas as idades, que possui o apoio da secretaria de esportes da cidade de Suzano. As aulas são ministradas por profissionais de educação física qualificados e que possuem vasto conhecimento do universo do skate.
O projeto atua no Suzano Skate Park, mesma pista onde acontece o Girls Skate Jam, o único campeonato de skate 100% voltado para o público feminino, promovido por Davison. As aulas acontecem toda quarta e sexta, das 9h00 às 10h00 e também das 16h às 17h. “O projeto funciona há algum tempo, mas estamos com o plano de atender até 600 pessoas em 2024. Nós queremos difundir a cultura do skate da melhor forma, e aplicar nas aulas respeito ao próximo, tolerância, amizade e força de vontade”, afirma o skatista.