Brasil

Sonho de cursar medicina leva aluno a 10 aprovações numa das carreiras mais concorridas

Quanto vale um sonho? Essa foi a pergunta que o aluno Rafael de Oliveira, de Uberaba, interior de Minas Gerais se fez ao longo de anos. A resposta que ele conta ter encontrado sempre foi a mesma, a conquista do seu sonho valeu cada esforço na busca pela aprovação para o ingresso na faculdade de medicina.

O sonho de Rafael era específico, ele queria cursar medicina na Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Até alcançar seu objetivo a jornada foi longa e de muitas conquistas. A primeira aprovação em medicina veio em 2017 na Universidade de Uberaba. Já em 2019 foram três aprovações em medicina na Universidade Federal de Mato Grosso, Unirio e mais uma vez na Universidade de Uberaba. Em 2020, primeiro ano de pandemia, os estudos continuaram firmes e veio a aprovação na Universidade Federal de Goiás.

Com o acúmulo de experiência e a evolução nos estudos mais resultados foram chegando, em 2021 foram quatro aprovações: Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal de Sergipe. Já em 2022 veio a tão sonhada aprovação em medicina na Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

“Essa aprovação é a concretização de um sonho. Foi um caminho bastante trabalhoso, bastante árduo. Eu cheguei no cursinho sem base nenhuma, com médias no ENEM de 670, e nessa aprovação alcancei 801.92. Acredito que o primeiro ponto a considerar é acreditar em você e ter uma meta bem definida”, afirma o aluno Rafael ao analisar sua trajetória.

Rafael foi aluno do Curso Biorossi pré-vestibular, chegou a estudar na turma integral com carga horária de 12 horas diárias de dedicação, também esteve no semi-integral e por fim chegou a ser monitor de disciplinas como física e matemática no curso.

Outro ponto de alicerce destas conquistas foram as mentorias de estudo. Por meio das estratégias orientadas pelo mentor de estudos e diretor do curso Biorossi, Diego Henrique Rossi, o aluno administra melhor seu plano de estudo, estrutura estratégias de resolução de prova e consegue alcançar melhor aproveitamentos dos conteúdos absorvidos no preparatório.

“É, sem dúvida, um aluno que soube aproveitar bem o que o curso e as mentorias tem a oferecer. Sabemos que passar em medicina não é fácil, mas o exemplo do Rafael é a prova viva de que a filosofia do curso, de esforço e dedicação, traz os melhores resultados”, disse Diego Rossi.

O foco nos estudos e a dedicação que tanto se fala é fundamental para alcançar bons resultados no ENEM e vestibulares, mas a escolha de um bom curso preparatório também fundamental. No curso Biorossi a metodologia exclusiva, material didático de pontal, aliados a uma equipe de professores bem qualificados e com larga experiência tem garantido índices de aprovação acima dos 70%.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo