Sem Calleri, São Paulo ainda tenta se adaptar em busca de ‘homem de referência’
A ausência de Calleri, que só retorna no próximo ano por conta do procedimento cirúrgico que passou no tornozelo, está sendo um problema para São Paulo na adaptação de alguma peça que sirva como ‘homem de referência’ do elenco.
Sem o camisa 9, Dorival Júnior está lutando para conseguir encaixar algum jogador que consiga cumprir a mesma função que o argentino tem no elenco: ser o nome de referência na área para marcar gols. Entre alguns nomes testados, Juan, Erison e David surgiram como opções. Entretanto, nenhum destes conseguiu exercer o mesmo papel do argentino.
Erison e David, no caso, voltaram de lesão recentemente. Erison, inclusive, foi contratado pelo São Paulo justamente para ser uma opção de reserva para Calleri. Entretanto, não conseguiu se firmar na temporada. Contra o Grêmio, no empate sem gols, entrou como titular, mas não desempenhou tão bem.
Na vitória contra o Cruzeiro, nesta rodada mais recente do Brasileiro, quem recebeu a chance desta função foi David – mas novamente, o desempenho não foi dos melhores. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Dorival Júnior tratou sobre este assunto. O treinador reconheceu que as lesões recentes dos dois últimos exemplos citados afetam em uma questão de adaptação. Para ele, sem Calleri, o time ainda precisa encontrar as condições necessárias para encerrar a temporada sem a presença do camisa 9.
Para vocês terem uma ideia, o São Paulo estava sendo acostumada a jogar com um homem de referência. O São Paulo está recebendo Erison e David que estavam afastados. Perdemos um jogador importantíssimo que estava ali na frente, jogadores que foram fundamentais. Pelo menos quatro nos faltaram em momento importante, jogadores de nível de um Calleri, Lucas, Arboleda. Todos que entraram estão dando condições para a equipe, melhorando nosso grupo. É natural que nem sempre flua da forma da qual todos queremos, mas a equipe vem encontrando boas condições. Não faltando luta, entrega, comprometimento – explicou.
Tanto Erison quanto David tem um futuro incerto no Tricolor. Erison está emprestado pelo Botafogo até o final do ano. David, por sua vez, é o mais certo a não ficar. O jogador também está emprestado, pelo Internacional, e está na mira de Rogério Ceni no Bahia. Neste contexto, algumas outras opções podem começar a serem testadas para ‘quebrar o galho’ enquanto Calleri se recupera.
Juan é uma delas. Mas além dele, outro nome de Cotia pode aparecer. No caso, Talles Wander. Atacante da base tricolor, está sendo observado pela comissão técnica do São Paulo e pode começar a ser pensado para ganhar alguns minutos no profissional cumprindo esta função.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (8), contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília). O jogo acontecerá na Vila Belmiro. Para esta partida, fica a dúvida de qual será a estratégia adotada por Dorival Júnior para esta situação.