Maringá

Secretaria de Mobilidade orienta empresas sobre uso do cinto de segurança

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) visitou na terça-feira (18) a concessionária Viapar para orientar sobre uso correto do cinto de segurança nos veículos. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo, em prevenção a acidentes e mortes no trânsito maringaense. Nesta quarta-feira (19) estão previstas orientações às empresas GT Foods e Evolução Confecções.

“É importante que todos os ocupantes dos veículos utilizem o cinto, não só o motorista”, explica o gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins. Ele complementa que “se uma pessoa estiver sem cinto num acidente, ela pode ferir e até matar os outros ocupantes ao ser ejetada durante o acidente”.

Outro cuidado com o equipamento de segurança é verificar se o cinto está bem fixado, bem afivelado, não tem dobra ou está torcido. Isso evita causar ferimentos ao passageiro em caso de acidente.

A Secretaria de Mobilidade também está com orientações aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas nas principais vias e nos bairros da cidade. A próxima atividade será amanhã (19) a partir das 8 horas, na avenida Mandacaru.

As atividades do Maio Amarelo começaram no dia 5 deste mês e seguem até o dia 31, passando por regiões diferentes da cidade. Há participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Secretaria de Mobilidade Urbana também usa veículos acidentados que são expostos nas vias para reforçar a importância de respeito à legislação do trânsito. No mês passado a Secretaria de Mobilidade Urbana também orientou motoristas e motociclistas sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Secretaria de Mobilidade orienta empresas sobre uso do cinto de segurança
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo